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A série
“Taste of Fifty Seconds” conta com a realização de Luís Leal e com o guião de Raquel Ramos, da The Empower Brands House.
É uma carta de amor em formato de série, chama-se “Taste of Fifty
Seconds” e tem 6 episódios que nos querem levar ao encontro de produtores
de excelência, provenientes de origens muito diferentes, que
querem dar a conhecer aos clientes as origens do que se come num dos
restaurantes mais prestigiados da alta cozinha em Portugal.
A
aposta nesta série online vai ao encontro da estratégia do Grupo
Sana para
promover
o trabalho de um dos melhores cozinheiros do mundo, Martín
Berasategui, que neste momento conta com 12 estrelas Michelin.
A série
“Taste of Fifty Seconds” conta com a realização de Luís Leal e com o guião de Raquel Ramos, da The Empower Brands House.
“O
desafio era o de mostrar um lado menos visível do Fifty Seconds,
aquilo que acontece antes dos pratos sofisticados que chegam à mesa
e antes mesmo da azáfama que se passa na cozinha do restaurante. Para
o conseguir, tínhamos de deixar para trás a ideia de um guião
muito fechado ou de mensagens que tivessem de ser verbalizadas e
assumir que seriam as situações em si, pela espontaneidade, pelo
entusiasmo e conhecimento dos «atores»,
a fazer o resto, daí a opção por um estilo mais documental. É precisamente para enquadrar a origem destes produtos como parte da
experiência Fifty Seconds que a série surge com o nome «A
taste of Fifty Seconds».”
- explica a
guionista Raquel Ramos, ao Imagens de Marca.
Do
ponto de vista da realização Luís Leal acrescenta ainda que “neste
trabalho, está muito presente a forma de documentário através de
uma linguagem de câmara à mão. Tentámos
não intervir na ação mas sim procurar aliar-nos a ela. Procurámos sempre
os melhores locais, a hora do
dia com a melhor luz e foi começar a filmar como se fizéssemos
parte do que estava a acontecer .”
O
primeiro episódio desta série já estreou. A viagem começa entre
Peniche e Berlengas, onde o chef se junta aos pescadores locais para
nos dar a conhecer a arte da pesca à linha. Na
segunda parte do episódio, o chef executivo do Fifty Seconds, Filipe
Carvalho, um dos nomes mais relevantes do panorama gastronómico português, segue
viagem para Celorico
da Beira para conhecer uma produtora de queijos únicos.
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