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Taste of Fifty Seconds
Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Bersasategui
29 de Abril de 2021
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Uma carta de amor à gastronomia, assinada por Martín Bersasategui
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

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A série “Taste of Fifty Seconds” conta com a realização de Luís Leal e com o guião de Raquel Ramos, da The Empower Brands House.


É uma carta de amor em formato de série, chama-se “Taste of Fifty Seconds” e tem 6 episódios que nos querem levar ao encontro de produtores de excelência, provenientes de origens muito diferentes, que querem dar a conhecer aos clientes as origens do que se come num dos restaurantes mais prestigiados da alta cozinha em Portugal.


A aposta nesta série online vai ao encontro da estratégia do Grupo Sana para promover o trabalho de um dos melhores cozinheiros do mundo, Martín Berasategui, que neste momento conta com 12 estrelas Michelin.


A série “Taste of Fifty Seconds” conta com a realização de Luís Leal e com o guião de Raquel Ramos, da The Empower Brands House.


“O desafio era o de mostrar um lado menos visível do Fifty Seconds, aquilo que acontece antes dos pratos sofisticados que chegam à mesa e antes mesmo da azáfama que se passa na cozinha do restaurante. Para o conseguir, tínhamos de deixar para trás a ideia de um guião muito fechado ou de mensagens que tivessem de ser verbalizadas e assumir que seriam as situações em si, pela espontaneidade, pelo entusiasmo e conhecimento dos «atores», a fazer o resto, daí a opção por um estilo mais documental. É precisamente para enquadrar a origem destes produtos como parte da experiência Fifty Seconds que a série surge com o nome «A taste of Fifty Seconds».” - explica a guionista Raquel Ramos, ao Imagens de Marca.


Do ponto de vista da realização Luís Leal acrescenta ainda que “neste trabalho, está muito presente a forma de documentário através de uma linguagem de câmara à mão. Tentámos não intervir na ação mas sim procurar aliar-nos a ela. Procurámos sempre os melhores locais, a hora do dia com a melhor luz e foi começar a filmar como se fizéssemos parte do que estava a acontecer .”


O primeiro episódio desta série já estreou. A viagem começa entre Peniche e Berlengas, onde o chef se junta aos pescadores locais para nos dar a conhecer a arte da pesca à linha. Na segunda parte do episódio, o chef executivo do Fifty Seconds, Filipe Carvalho, um dos nomes mais relevantes do panorama gastronómico português, segue viagem para Celorico da Beira para conhecer uma produtora de queijos únicos.



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