Pesquisa

Estatuto Editorial


O Imagens de Marca apresenta-se como um órgão de comunicação social especializado em branding, com foco editorial em Marcas & Empresas, Pessoas & Lugares, Estilo de Vida & Bem-estar e Tendências & Tecnologia. Tem uma periodicidade diária nas plataformas digitais e semanal nos diversos canais de televisão onde é emitido, particularmente na SIC, SIC Notícias e SIC Internacional.


O Imagens de Marca online está instalado num site independente e livre. O Imagens de Marca TV apresenta-se numa emissão semanal de 15 minutos, num formato igualmente independente e livre.


O Imagens de Marca subordina-se aos fatos e acontecimentos. Retrata o que de melhor se faz nesta indústria e assume-se como um órgão de comunicação positiva, inspiradora e construtiva.


O Imagens de Marca é um “guardião das marcas” mas não deixa de olhar para elas com base na verdade e no rigor de um trabalho jornalístico. É responsável por levar uma informação credível aos seus leitores, ouvintes e espetadores e pauta-se pela qualidade, relevância e diferenciação dos trabalhos que desenvolve.


O Imagens de Marca olha com os mesmos olhos para as marcas nacionais e internacionais. Embora grande parte do seu trabalho seja feito no mercado nacional, está sempre disponível para viajar pelo mundo em busca das melhores histórias sobre branding.


O Imagens de Marca dirige-se a todas as pessoas que têm contacto com as marcas, sejam ou não profissionais do sector.


O Imagens de Marca é uma marca editorial independente e cada reportagem, seja em que plataforma de comunicação for veiculada, valerá pela sua importância jornalística.


O Imagens de Marca tem uma redação constituída por colaboradores com carteira profissional e rege-se pelo código deontológico dos jornalistas. Não se rege pelos interesses dos seus parceiros mas sim pelos da audiência dos seus diversos suportes.


O Imagens de Marca rege-se pelos princípios da honestidade, respeito e liberdade, dispensando críticas baratas e destrutivas bem como o apelo ao sensacionalismo.


O Imagens de Marca continuará a apostar na inovação constante dos seus formatos, na diversidade dos seus conteúdos e nas tendências de comunicação, procurando ser sempre uma referência na informação sobre marcas e empresas, e uma inspiração para os seus diversos públicos.


Por último, esclarece que os artigos de opinião, publicados numa secção própria e devidamente assinalada pelo nome “Opinião”, são da inteira responsabilidade dos seus autores. É um espaço de opinião livre e em nada se confunde com o trabalho jornalístico desenvolvido pela redação do Imagens de Marca. Os seus autores sabem que não podem usar o mesmo para efeitos de autopromoção dos seus negócios.



Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.