Newsletter
Pesquisa
A Univex, distribuidor oficial das marcas de automóveis representadas em Portugal pela Astara, passa a designar-se Astara Retail.
A mudança, anunciada no dia 19 de setembro, é assumida pelo grupo como um passo estratégico para consolidar o crescimento no mercado nacional, com o suporte direto e a capacidade de investimento de uma das maiores empresas internacionais do setor.
A transformação surge dez anos após a integração da Univex no grupo Astara e pretende refletir a evolução da empresa, que é atualmente concessionária de oito marcas em Portugal: Fuso, Isuzu, Kia, Maxus, Mitsubishi, Piaggio Commercial, KGM e Suzuki.
“Após anos de intensa parceria com a Astara, esta operação representa um passo natural, mas estamos a encará-la como muito mais do que uma simples mudança de nome. É uma nova identidade, mas é também o assumir de um crescimento conjunto, com serviços ainda mais integrados e um acesso pleno a todo o ecossistema de inovação global da Astara, uma das maiores estruturas de distribuição automóvel em Portugal, com presença global”, afirma Francisco Geraldes, CEO da Astara.
A alteração assinala a integração plena no ecossistema da Astara, apoiado pela inteligência de dados e por uma plataforma própria, que contempla diferentes soluções de mobilidade incluindo propriedade, subscrição e conetividade. Entre as novidades recentes destaca-se o lançamento do serviço “Astara Subscrição”, uma oferta 100% digital e flexível, com cobertura nacional.
Para Pedro Lourenço, diretor-geral da Univex, “esta mudança de denominação é prova de que está bem vivo e atual o lema que levou à criação do nome Univex – ‘unidos venceremos’. É um marco numa longa história de sucesso e mais uma porta que se abre para o futuro, beneficiando do prestígio e de todas as competências e inovação associadas ao nome Astara”.
A Astara Retail mantém inalterada toda a estrutura operacional da Univex, composta por 65 colaboradores e com presença em Lisboa e Cascais. A empresa atua na venda de automóveis, manutenção e reparação, e na comercialização de peças e acessórios das marcas representadas. Em 2024, comercializou cerca de 1500 veículos de passageiros e comerciais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.