UEFA pede a jogadores do Euro para não tocarem nos produtos dos patrocinadores

Pesquisa

Depois dos casos Cristiano Ronaldo e Paul Pogba
UEFA pede a jogadores do Euro para não tocarem nos produtos dos patrocinadores
18 de Junho de 2021
UEFA pede a jogadores do Euro para não tocarem nos produtos dos patrocinadores
UEFA pede a jogadores do Euro para não tocarem nos produtos dos patrocinadores
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
UEFA pede a jogadores do Euro para não tocarem nos produtos dos patrocinadores
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Durante as conferências do Euro 2020 tornou-se uma tendência os jogadores retirarem produtos de patrocinadores do enquadramento das câmaras.


Tudo começou com o gesto de Cristiano Ronaldo, que retirou garrafas de vidro da Coca-Cola  da sua frente, levando  ao aparecimento de notícias de que o capitão da seleção nacional tinha sido o responsável pela queda das ações da companhia. Logo depois Paul Pogba e Manuel Locatelli retiraram de cena produtos da Heineken e também da Coca-Cola nas suas reuniões com a imprensa.


Agora, e de acordo com a Associated Press, a UEFA decidiu pediu às equipas que participam na competição para interromperem este movimento. Segundo a AP, o diretor do evento Martin Kallen reforçou junto dos ateletas a mensagem de que a presença destes produtos é fundamental, uma vez que "a receita dos patrocinadores é importante para o torneio e para o futebol europeia. Além disso, as regras determinaram que a UEFA tenha de cumprir as promessas feitas aos mesmos.


De acordo com a Bloomberg, dois dos doze patrocinadores da edição deste ano, a Coca-Cola e a Heineken, contribuem com quase 2 mil milhões de euros para o campeonato europeu. Um valor que beneficia as seleções, que dividem 371 milhões de euros entre si para compensarem os jogadores pela participação. Os clubes envolvidos também são beneficiados com cerca de 200 milhões de euros por concordarem ceder os ateletas durante a competição. 

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

UEFA pede a jogadores do Euro para não tocarem nos produtos dos patrocinadores

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

UEFA pede a jogadores do Euro para não tocarem nos produtos dos patrocinadores

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile