Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Durante a conferência de imprensa do Euro 2020,
Cristiano Ronaldo retirou duas garrafas de Coca-Cola e colocou depois a sua
garrafa de água dizendo: "Água! Coca-Cola...". Este gesto do jogador
de futebol da Seleção Nacional coincidiu com uma queda de 4 mil milhões de
dólares no preço das ações da gigante das bebidas.
O
capitão de Portugal quis assim deixar uma mensagem de incentivo para que as
pessoas optassem por beber água, tendo deixado claro o que pensa sobre as
bebidas gaseificadas. O preço das ações da Coca-Cola caiu de 56,10 dólares para
55,22 dólares, quase imediatamente após o gesto de Ronaldo, uma queda de 1,6%.
O valor de mercado da Coca-Cola passou 242 mil milhões de dólares para 238 mil
milhões de dólares.
A
marca é um dos patrocinadores oficiais do Euro 2020 e respondeu à ação de
Ronaldo dizendo que “todos têm direito às suas preferências de bebida” com
diferentes “gostos e necessidades”.
Um
porta-voz do Euro 2020 referiu que “os jogadores recebem água, ao lado da
Coca-Cola e da Coca-Cola Zero Açúcar, na chegada às conferências de
imprensa".
Algumas
marcas já reagiram ao momento como é o caso da Heineken que no Instagram
referiu: "Sabemos que ele prefere água mas um brinde ao melhor marcador de
sempre nos Europeus"
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.