ghost image socials
E é exclusivo
Panana é o novo produto do Continente que promove economia circular
17 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Panana é o novo produto do Continente que promove economia circular
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

O Continente acaba de enriquecer a oferta de produtos de economia circular com o lançamento do Panana. Trata-se de um produto confecionado a partir de bananas que deixaram de ter valor comercial, por estarem demasiado maduras. Fonte de manganês, apresenta uma textura húmida e um sabor doce e característico a banana. À semelhança de um pão ou um bolo é uma opção prática e energética para pequenos-almoços, snacks ou até como sobremesa.

A confeção deste novo produto é em tudo semelhante à dos doces e chutneys Continente, lançados em junho do ano passado. É então o resultado do reaproveitamento de excedentes alimentares das lojas Continente, que dão origem a um novo produto, voltando ao circuito comercial com uma nova forma. A este processo, de transformar produtos alimentares em fim de vida, através da reutilização, recuperação ou reciclagem, chama-se Economia Circular. Um modelo que surgiu em oposição ao modelo de economia linear, que pressupõe que um produto tem um princípio e um fim.

O lançamento do Panana está enquadrado no projeto Transformar.te, que faz parte das iniciativas da Missão Continente, e tem por objetivo reduzir o desperdício remanescente através do reembalamento de produtos, iniciativas de escoamento, reutilização de produtos, doações internas e outras ações. Os excedentes alimentares do Continente que não podem ser recuperados são diariamente encaminhados para Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e de apoio a animais. Em 2017, essas doações equivaleram à entrega de 2 milhões de refeições.

Recorde-se que o projeto Transformar.te valeu à marca um prémio nos Food & Nutrition Awards, além de uma nomeação para o World Retail Awards, na categoria de “Responsible Retailer Initiative”.

Artigos Relacionados

Marca distancia-se do seu posicionamento
17 de abril de 2018
Marcas & Empresas
Nova identidade e marca corporativa
17 de abril de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.