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A
companhia aérea Emirates voltou a lançar uma campanha filmada no topo do
edifício mais alto do mundo, com o objetivo de promover a Expo 2020 e a cidade
do Dubai.
Desta vez, o anúncio contou com a participação do icónico A380
pintado exclusivamente a propósito do evento a decorrer na cidade.
Em
agosto de 2021, a Emirates já tinha lançado o primeiro anúncio a ser
filmado no topo do Burj Khalifa, numa campanha que transmitiu as mensagens da
companhia aérea a mais de 800 metros de altura.
Agora a nova campanha apresenta um vídeo de um minuto no qual é possível ver a
figurante, que veste o icónico uniforme da Emirates em representação da
tripulação de cabine, de pé no topo do Burj Khalifa by Emaar e a segurar
cartazes com frases que convidam turistas de todo o mundo a visitar a Expo 2020
Dubai, a bordo da Emirates.
Em
seguida, surge por entre a icónica skyline do Dubai, e posteriormente
por detrás do Burj Khalifa, o famoso A380 da Emirates com a pintura exclusiva e
alusiva à Expo 2020 Dubai. O vídeo culmina num flypast sobre a
impressionante cúpula Al Wasl, na Expo 2020 Dubai.
Em
comunicado, a companhia aérea explica que este projeto foi resultado de um rigoroso planeamento composto por ensaios,
testes e um rígido protocolo de segurança. “A sua
execução envolveu stakeholders de todo o setor da aviação do Dubai, com
um especial foco na segurança em todos os momentos em que se realizam as
manobras de baixa altitude com o A380.”
O flypast, que é possível ver na campanha final foi cuidadosamente
planeado, exigiu que o A380 voasse a baixa altitude, apenas 2.700 pés, a altura
exata do Burj Khalifa e a uma velocidade de apenas 145 nós, tendo em conta que
a velocidade média de cruzeiro de um A380 é de cerca de 480 nós. A baixa
velocidade garantiu que o avião pudesse circular eficiente e continuamente à
volta do Burj Khalifa.
No
total, o A380 voou 11 vezes à volta do Burj Khalifa até conseguir o plano de
filmagem desejado. Embora no vídeo pareça que o avião está a voar muito perto
da tripulante, estava na realidade a voar a quase um quilómetro de distância do
edifício.
Os
pilotos treinaram várias vezes no simulador de voo do A380 para assegurar que
cada manobra era verificada antes de ser realizada e que cada ponto de
referência visual era coberto e testado. Os treinos no simulador também
permitiram que toda a equipa determinasse e treinasse o modo de comunicação
durante os flypasts e as filmagens para garantir que todos realizavam o
seu trabalho em segurança.
Além
disso, a equipa esteve em contacto permanente com o Controlo de Tráfego Aéreo
do Dubai para assegurar que toda a atividade fosse protegida, bloqueando assim
o espaço aéreo através de uma Área Temporariamente Restrita.
A
nova campanha global multicanal decorrerá em 12 idiomas e em 19 países, e irá
ser disponibilizada em plataformas televisivas, cinematográficas, digitais e na
comunicação social. O anúncio faz parte de um investimento mais amplo de 20
milhões de dólares, que a Emirates encetou com o objetivo de gerar notoriedade,
entusiasmo e, em última análise, resultar em mais visitas ao Dubai e à Expo
2020 Dubai.
A
companhia aérea dedicou-se à promoção da Expo 2020 Dubai através de uma série
de campanhas táticas globais, incluindo ofertas de passes diários por cada
bilhete reservado, oferta de Milhas Skywards pelo tempo passado no Dubai
durante o período da Expo, descontos para os primeiros dias, ofertas exclusivas
para famílias e PMEs, entre outras promoções especiais.
Aproveite para ver ou
rever a passagem do Imagens de Marca pela Expo 2020 Dubai.
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