Nova campanha da Emirates custou 20 milhões de dólares

Pesquisa

Filmada no topo do edifício mais alto do mundo
Nova campanha da Emirates custou 20 milhões de dólares
20 de Janeiro de 2022
Nova campanha da Emirates custou 20 milhões de dólares
Nova campanha da Emirates custou 20 milhões de dólares
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nova campanha da Emirates custou 20 milhões de dólares

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A companhia aérea Emirates voltou a lançar uma campanha filmada no topo do edifício mais alto do mundo, com o objetivo de promover a Expo 2020 e a cidade do Dubai.


Desta vez, o anúncio contou com a participação do icónico A380 pintado exclusivamente a propósito do evento a decorrer na cidade.


Em agosto de 2021, a Emirates já tinha lançado o primeiro anúncio a ser filmado no topo do Burj Khalifa, numa campanha que transmitiu as mensagens da companhia aérea a mais de 800 metros de altura.


Agora a nova campanha apresenta um vídeo de um minuto no qual é possível ver a figurante, que veste o icónico uniforme da Emirates em representação da tripulação de cabine, de pé no topo do Burj Khalifa by Emaar e a segurar cartazes com frases que convidam turistas de todo o mundo a visitar a Expo 2020 Dubai, a bordo da Emirates.


Em seguida, surge por entre a icónica skyline do Dubai, e posteriormente por detrás do Burj Khalifa, o famoso A380 da Emirates com a pintura exclusiva e alusiva à Expo 2020 Dubai. O vídeo culmina num flypast sobre a impressionante cúpula Al Wasl, na Expo 2020 Dubai.



Em comunicado, a companhia aérea explica que este projeto foi resultado de um rigoroso planeamento composto por ensaios, testes e um rígido protocolo de segurança. “A sua execução envolveu stakeholders de todo o setor da aviação do Dubai, com um especial foco na segurança em todos os momentos em que se realizam as manobras de baixa altitude com o A380.”


O flypast, que é possível ver na campanha final foi cuidadosamente planeado, exigiu que o A380 voasse a baixa altitude, apenas 2.700 pés, a altura exata do Burj Khalifa e a uma velocidade de apenas 145 nós, tendo em conta que a velocidade média de cruzeiro de um A380 é de cerca de 480 nós. A baixa velocidade garantiu que o avião pudesse circular eficiente e continuamente à volta do Burj Khalifa.


No total, o A380 voou 11 vezes à volta do Burj Khalifa até conseguir o plano de filmagem desejado. Embora no vídeo pareça que o avião está a voar muito perto da tripulante, estava na realidade a voar a quase um quilómetro de distância do edifício.


Os pilotos treinaram várias vezes no simulador de voo do A380 para assegurar que cada manobra era verificada antes de ser realizada e que cada ponto de referência visual era coberto e testado. Os treinos no simulador também permitiram que toda a equipa determinasse e treinasse o modo de comunicação durante os flypasts e as filmagens para garantir que todos realizavam o seu trabalho em segurança.

Além disso, a equipa esteve em contacto permanente com o Controlo de Tráfego Aéreo do Dubai para assegurar que toda a atividade fosse protegida, bloqueando assim o espaço aéreo através de uma Área Temporariamente Restrita.


A nova campanha global multicanal decorrerá em 12 idiomas e em 19 países, e irá ser disponibilizada em plataformas televisivas, cinematográficas, digitais e na comunicação social. O anúncio faz parte de um investimento mais amplo de 20 milhões de dólares, que a Emirates encetou com o objetivo de gerar notoriedade, entusiasmo e, em última análise, resultar em mais visitas ao Dubai e à Expo 2020 Dubai.

A companhia aérea dedicou-se à promoção da Expo 2020 Dubai através de uma série de campanhas táticas globais, incluindo ofertas de passes diários por cada bilhete reservado, oferta de Milhas Skywards pelo tempo passado no Dubai durante o período da Expo, descontos para os primeiros dias, ofertas exclusivas para famílias e PMEs, entre outras promoções especiais.


Aproveite para ver ou rever a passagem do Imagens de Marca pela Expo 2020 Dubai.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Nova campanha da Emirates custou 20 milhões de dólares

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Nova campanha da Emirates custou 20 milhões de dólares

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile