Emirates filma anúncio no topo do edifício mais alto do mundo

Pesquisa

Burj Khalifa
Emirates filma anúncio no topo do edifício mais alto do mundo
11 de Agosto de 2021
Emirates filma anúncio no topo do edifício mais alto do mundo
Emirates filma anúncio no topo do edifício mais alto do mundo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Emirates filma anúncio no topo do edifício mais alto do mundo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O mais recente anúncio da Emirates apresenta um membro da tripulação de cabine no topo do Burj Khalifa.


A Emirates deu recentemente a conhecer o seu novo anúncio publicitário. Em causa está um filme que é protagonizado por um membro da tripulação de cabine da companhia aérea, que é filmado estando de pé no topo do edifício mais alto do mundo, a 828 metros de altura.


O vídeo de 30 segundos inicia-se com um plano aproximado da tripulante de cabine a segurar alguns cartazes com mensagens, num momento que pretende ser uma homenagem à famosa cena do filme “Love Actually”. À medida que a câmara se vai afastando, é possível perceber que a tripulante da Emirates se encontra no topo do Burj Khalifa by Emaar, exibindo em seguida uma vista panorâmica do Dubai.


Em comunicado de imprensa, a Emirates esclarece que este pequeno vídeo foi “filmado sem qualquer tela verde ou efeitos especiais”, tendo sido o “resultado de um rigoroso planeamento composto por ensaios, testes e um rígido protocolo de segurança”. Já no topo do edifício, a protagonista tinha apenas uma circunferência com 1,2 metros sobre a qual se podia mover.


De forma a tornar as filmagens possíveis, a companhia aérea promoveu o desenvolvimento de uma plataforma personalizada com um mastro anexado ao topo do edifício, para que a protagonista do anúncio pudesse ficar em pé. A “tripulante” estava presa ao mastro, assim como a outros dois pontos, que por sua vez estavam diretamente ligados ao topo do edifício – através de um arnês escondido por baixo do uniforme, esclarece a Emirates. Já a subida até ao topo levou uma hora e quinze minutos, desde o piso 160 do edifício, tendo sido preciso escalar vários lances e escadas dentro de um tubo para conseguir chegar ao ponto mais alto.


Este anúncio contou ainda com a participação de uma instrutora profissional de skydiving, que desempenhou o papel de “duplo”. E foi gravado com recurso a apenas um drone, com o objetivo de “capturar as imagens num só take – conseguindo filmar uma sequência completa e contínua”, informa a companhia aérea na mesma nota. A sua conceção e direção esteve à responsabilidade da equipa interna da Emirates, tendo contado com a ajuda da Prime Productions AMG.


A marca adianta ainda que o anúncio será adaptado para diversos mercados da rede Emirates, incorporando mensagens relevantes para os diferentes públicos. A primeira campanha de televisão irá, por sua vez, ser lançada no Reino Unido. 


Veja agora os bastidores das gravações:


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Emirates filma anúncio no topo do edifício mais alto do mundo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Emirates filma anúncio no topo do edifício mais alto do mundo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile