Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O mais recente anúncio da
Emirates apresenta um membro da tripulação de cabine no topo do Burj Khalifa.
A Emirates deu recentemente a
conhecer o seu novo anúncio publicitário. Em causa está um filme que é protagonizado
por um membro da tripulação de cabine da companhia aérea, que é filmado estando
de pé no topo do edifício mais alto do mundo, a 828 metros de altura.
O vídeo de 30 segundos inicia-se
com um plano aproximado da tripulante de cabine a segurar alguns cartazes com
mensagens, num momento que pretende ser uma homenagem à famosa cena do filme
“Love Actually”. À medida que a câmara se vai afastando, é possível perceber
que a tripulante da Emirates se encontra no topo do Burj Khalifa by Emaar, exibindo
em seguida uma vista panorâmica do Dubai.
Em comunicado de imprensa, a Emirates
esclarece que este pequeno vídeo foi “filmado sem qualquer tela verde ou
efeitos especiais”, tendo sido o “resultado de um rigoroso planeamento composto
por ensaios, testes e um rígido protocolo de segurança”. Já no topo do
edifício, a protagonista tinha apenas uma circunferência com 1,2 metros sobre a
qual se podia mover.
De forma a tornar as filmagens
possíveis, a companhia aérea promoveu o desenvolvimento de uma plataforma
personalizada com um mastro anexado ao topo do edifício, para que a
protagonista do anúncio pudesse ficar em pé. A “tripulante” estava presa ao
mastro, assim como a outros dois pontos, que por sua vez estavam diretamente
ligados ao topo do edifício – através de um arnês escondido por baixo do
uniforme, esclarece a Emirates. Já a subida até ao topo levou uma hora e quinze
minutos, desde o piso 160 do edifício, tendo sido preciso escalar vários lances
e escadas dentro de um tubo para conseguir chegar ao ponto mais alto.
Este anúncio contou ainda com a
participação de uma instrutora profissional de skydiving, que desempenhou o
papel de “duplo”. E foi gravado com recurso a apenas um drone, com o objetivo
de “capturar as imagens num só take – conseguindo filmar uma sequência completa
e contínua”, informa a companhia aérea na mesma nota. A sua conceção e direção
esteve à responsabilidade da equipa interna da Emirates, tendo contado com a
ajuda da Prime Productions AMG.
A marca adianta ainda que o anúncio
será adaptado para diversos mercados da rede Emirates, incorporando mensagens
relevantes para os diferentes públicos. A primeira campanha de televisão irá,
por sua vez, ser lançada no Reino Unido.
Veja agora os bastidores das gravações:
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.