ghost image socials

Pesquisa

Emissão online
Dubai, novo ano no futuro
2 de Janeiro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dubai, novo ano no futuro

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

É uma das marcas nação mais valiosas do mundo segundo o Brand Finance e está entre as vinte maiores de todo o mundo. Mas quando olhamos para a região onde se encontra, os Emirados Árabes Unidos são a principal.


Composto por sete emirados, uma espécie de principados, o Dubai é a região que se destaca neste Médio Oriente. É símbolo de modernidade, desenvolvimento, extravagância e muitos dólares em pleno deserto. Os EAU nascem nos inícios dos anos 70 mas o desenvolvimento recente do Dubai é algo sem precedentes.


Quando um dos maiores eventos do anos 20 deste século, a Expo Dubai, abre portas, e depois de um atraso de um ano fruto da pandemia, vamos conhecer o caminho que esta região está a trilhar para se afirmar cada vez mais a nível mundial.


Nesta emissão, vamos fugir dos locais comuns como os edifícios mais altos do mundo ou os gigantes centros comerciais e mergulhamos na história, cultura e tradição que deram origem a megalópole global. Uma história que é feita de símbolos como a falcoaria onde o Dubai se posiciona como o maior centro mundial para esta tradição beduína e típica da região do deserto. São considerados os animais mais velozes do planeta e chegam a atingir velocidades acima dos 380 km/h.. Serão eles uma metáfora para o desenvolvimento fulgurante do Dubai?


Aquilo que era um deserto nos anos 90 do ano passado é hoje uma cidade mas se a conquista ao deserto é de notar, a expansão nas águas do Golfo Pérsico não será um feito menor. A The Palm Jumeirah representa para o Dubai a capacidade de realizar sonhos e obras que se pensavam impossíveis. Um sonho que continua em construção e que ganhou ainda mais destaque com a realização da Expo 2020.


Conectando mentes e contruindo o futuro é a assinatura daquela que é a primeira feira a ter lugar na região do Médio Oriente e que espera receber mais de 25 milhões de visitantes. Focada nos grandes temas da atualidade: a sustentabilidade, mobilidade e oportunidade, a Expo 2020 aposta na inovação mesmo quando falamos na organização destas feiras. Pela primeira vez, cada país terá o seu próprio pavilhão criado de raiz e Portugal não é exceção. Com o país no centro do mundo, queremos perceber como Portugal aposta nestas feiras mundiais para se posicionar a nível internacional.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.