Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Portugal é um dos quatro países da Europa a lançar
a mais recente novidade da Nestlé.
Wunda
promete revolucionar o mercado das bebidas vegetais através de uma marca neutra
em carbono desde a sua raíz e em toda a cadeia de produção. Com uma base de
proteína de ervilha amarela, cultivada em França e na Bélgica, assume-se como
um produto versátil permitindo aos consumidores misturar em várias receitas,
desde os cereais ao café e até mesmo nos cozinhados.
Além das características nutricionais, a marca conta com uma produção mais
sustentável, já que necessita de menos água, utiliza energia renovável e
permite práticas agrícolas regenerativas dos solos, como por exemplo a fixação
de nitrogénio.
A
procura por alimentos mais saudáveis e sustentáveis por parte dos consumidores
tem vindo a aumentar, e Portugal é hoje considerado um país emergente nessa
área. O que fez com que a marca contasse com a co-criação da equipa da Nestlé
no mercado nacional. Neste momento, a categoria de bebidas vegetais regista
crescimentos de 14% ao ano, segundo dados da Nielsen Market Track, numa altura
em que os consumidores procuram escolher produtos que entregam benefícios
nutricionais, mas também sustentabilidade e versatilidade
Wunda é assim uma novidade mundial que a Nestlé Portugal está a lançar, em
primeiro lugar, juntamente com o Reino Unido, França e Holanda.
Este fim de semana, o Imagens de Marca deu a conhecer a
estratégia de sustentabilidade ao nível das embalagens da Nestlé, na rubrica
Inovação Fora da Caixa, em parceria com a Sociedade Ponto Verde. A nova marca,
Wunda, esteve também em destaque na emissão que pode rever aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.