ghost image socials
Emissão online
O futuro das marcas é verde
30 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O futuro das marcas é verde

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Perante a adversidade climática que o Planeta atravessa as marcas estão a unir esforços para criar um futuro mais verde. O futuro da humanidade depende da ação das marcas e dos consumidores.


Com o objetivo de liderar essa mudança a EDP lançou uma nova campanha com a assinatura “Changing Tomorrow Now” que quer refletir o compromisso da elétrica portuguesa de liderar a transição energética e ser uma empresa totalmente verde até 2030.


Viajámos aos bastidores da mais recente campanha da marca e fomos conhecer a estratégia que está por trás de um dos maiores investimentos que a marca fez recentemente neste sentido.


E porque a sustentabilidade também se faz noutros setores seguimos caminho até Bragança, onde o jornalista Francisco Branco nos vai trazer projetos que fazem um uso adequado dos recursos ambientais, mas também de negócios que valorizam a utilização de produtos locais, contribuindo para o desenvolvimento económico e social dos territórios.


Viajamos até à maior reserva da Biosfera Transfronteiriça da Europa (Meseta Ibérica) para conhecer os segredos do Glamping Hills, um empreendimento que faz uma fusão de glamour e acampamento, ecológico e inovador de Turismo de Natureza.


E logo depois provamos os sabores mais tradicionais da região no G Restaurante, na Pousada de Bragança, um restaurante com estrela Michelin, onde a conciliação da criatividade com a harmonia dos produtos de Trás-os-Montes desafia o palato de locais e visitantes.


E como o momento obriga a uma mudança urgente nos nossos comportamentos diários quisemos saber como estão as empresas a embalar uma nova economia dos plásticos.


Na reportagem da rubrica ‘Inovação Fora da Caixa’, em parceira com a Sociedade Ponto Verde, a jornalista Ana Gaboleiro, foi conhecer a importância do Pacto Português para os Plásticos, iniciativa nascida em 2020, um movimento que quer juntar toda a cadeia de valor, desde empresas de diferentes setores, entidades governamentais, ONGs, associações e universidades em torno de uma visão comum. A Nestlé é uma das 80 entidades que fazem parte deste acordo, uma empresa global com metas bem definidas na área da sustentabilidade e pioneira na utilização de embalagens recicláveis e reutilizáveis.


Entre connosco no mundo sustentável da Nestlé que pretende acelerar os seus esforços na melhoria da economia circular das embalagens, explorando alternativas sustentáveis, como materiais de base biológica, compostável e biodegradável.

 

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.