Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Perante a adversidade climática que o Planeta
atravessa as marcas estão a unir esforços para criar um futuro mais verde. O
futuro da humanidade depende da ação das marcas e dos consumidores.
Com o objetivo de liderar essa mudança a EDP lançou uma nova
campanha com a assinatura “Changing Tomorrow Now” que quer refletir o
compromisso da elétrica portuguesa de liderar a transição energética e ser uma
empresa totalmente verde até 2030.
Viajámos aos bastidores da mais recente
campanha da marca e fomos conhecer a estratégia que está por trás de um dos
maiores investimentos que a marca fez recentemente neste sentido.
E porque a
sustentabilidade também se faz noutros setores seguimos caminho até Bragança,
onde o jornalista Francisco Branco nos vai trazer projetos que fazem um uso
adequado dos recursos ambientais, mas também de negócios que valorizam a
utilização de produtos locais, contribuindo para o desenvolvimento económico e
social dos territórios.
Viajamos até à maior reserva da Biosfera
Transfronteiriça da Europa (Meseta Ibérica) para conhecer os segredos do
Glamping Hills, um empreendimento que faz uma fusão de glamour e acampamento,
ecológico e inovador de Turismo de Natureza.
E logo depois provamos os sabores
mais tradicionais da região no G Restaurante, na Pousada de Bragança, um
restaurante com estrela Michelin, onde a conciliação da criatividade com a
harmonia dos produtos de Trás-os-Montes desafia o palato de locais e
visitantes.
E como o momento obriga a uma
mudança urgente nos nossos comportamentos diários quisemos saber como estão as
empresas a embalar uma nova economia dos plásticos.
Na reportagem da rubrica
‘Inovação Fora da Caixa’, em parceira com a Sociedade Ponto Verde, a jornalista
Ana Gaboleiro, foi conhecer a importância do Pacto Português para os Plásticos,
iniciativa nascida em 2020, um movimento que quer juntar toda a cadeia de
valor, desde empresas de diferentes setores, entidades governamentais, ONGs,
associações e universidades em torno de uma visão comum. A Nestlé é uma das 80
entidades que fazem parte deste acordo, uma empresa global com metas bem
definidas na área da sustentabilidade e pioneira na utilização de embalagens
recicláveis e reutilizáveis.
Entre connosco no mundo sustentável da Nestlé que
pretende acelerar os seus esforços na melhoria da economia circular das
embalagens, explorando alternativas sustentáveis, como materiais de base
biológica, compostável e biodegradável.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.