Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Programa pretende disponibilizar e facilitar o acesso a ferramentas que apoiem os jovens que sejam clientes da operadora, com idades até aos 30 anos.
A partir de hoje, os jovens que sejam clientes Vodafone em situação de desemprego, com idades até 30 anos, podem aceder à iniciativa Jobseekers.connected. Segundo a marca, o objetivo passa por disponibilizar e facilitar o acesso a plataformas de conhecimento, de forma a que estes jovens possam desenvolver as suas competências, bem como ter acesso a plataformas de desenvolvimento que os auxiliem na procura de ofertas de emprego.
A Vodafone acredita que a conetividade é fundamental para que todos tenham acesso às mesmas oportunidades e, no âmbito do Jobseekers.connected, a Vodafone vai oferecer 10GB de dados móveis, disponíveis para qualquer seu cliente móvel particular que se encontre dentro dos critérios de elegibilidade.
Os Clientes Vodafone que aderirem a esta iniciativa terão acesso à plataforma de conhecimento Udemy, com mais de 700 cursos online gratuitos, que contribuirão para o desenvolvimento das suas competências, permitindo ampliar os seus conhecimentos e habilidades em diferentes áreas, nomeadamente no uso de tecnologias digitais. Entre as inúmeras consequências sociais provocadas pela atual pandemia, o aumento da taxa de desemprego foi uma delas, sobretudo nas camadas mais jovens.
De acordo com os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), PORDATA, em fevereiro de 2021, a taxa de desemprego no grupo etário com menos de 25 anos em Portugal foi de 22,6% em 2020. “Num período totalmente atípico nas nossas vidas, o setor das comunicações eletrónicas tem hoje um papel ainda mais relevante na sociedade e os jovens são uma das camadas que mais proveito tiram de todas as potencialidades que a tecnologia hoje apresenta. Esta iniciativa é a nossa maneira de ajudar quem foi impactado pelo período difícil que vivemos, disponibilizando serviços e ferramentas digitais que podem fazer a diferença ao permitir, não só, manter os jovens ligados, como facilitar o processo de procura de emprego, desenvolvendo e explorando novas oportunidades para o futuro”, diz Inês Valadas, administradora e responsável pela unidade de Negócios Particulares da Vodafone Portugal, citada em comunciado.
O Jobseekers.connected é mais uma das ações promovidas pela Vodafone a nível global que procura materializar o novo reposicionamento da marca que abordámos recentemente em entrevista com Leonor Dias, a Diretora de Marca da Vodafone em Portugal.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.