Newsletter
Pesquisa
Oriol de Pablo, cofundador e diretor executivo da VICIO, prometeu “revolucionar” o mercado de entrega de hambúrgueres em Lisboa.
O cenário dos hambúrgueres em Lisboa está prestes a aquecer, com os gigantes gourmet Goiko e VICIO a prepararem-se para se afirmarem em Portugal. Após o anúncio da chegada do Five Guys, estes pesos pesados espanhóis estão a entrar na luta, com planos para revolucionar a cena do fast food da capital em 2025.
Exemplo disso é a abertura de uma cozinha da VICIO, em Alvalade, este mês, que dá assim início à sua estratégia de expansão além-fronteiras. Oriol de Pablo, cofundador e diretor executivo da VICIO, não poupa nas palavras. Em declarações ao jornal El Español, prometeu “revolucionar” o mercado de entrega de hambúrgueres em Lisboa.
O plano em Portugal é o mesmo da entrada em Madrid - primeiro com serviços de entrega e depois com locais físicos, revelou. No caso de Lisboa, as entregas são feitas apenas através da plataforma Glovo.
Seguindo os passos da Vicio, a Goiko, tal como o Imagens de Marca noticiou anteriormente, tem os olhos postos numa estreia no início de 2025, apontando para já este mês ou março a sua primeira abertura em Portugal. De acordo com o diretor executivo Alejandro Hermo, citado também pelo El Español, “Portugal é o primeiro passo, e o mais óbvio, dada a sua proximidade”.
Entretanto, a cadeia de hambúrgueres norte-americana Five Guys já anunciou também, como o Imagens de Marca tinha noticiado, os seus planos para abrir novos restaurantes em Portugal, começando por Lisboa. O diretor executivo John Eckhbert tem uma visão clara da sua entrada no mercado, tendo revelado à Bloomberg que está à procura da “localização perfeita [em Lisboa]. Queremos sempre estar em locais emblemáticos”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.