Newsletter
Pesquisa
A Goiko foi fundada pelo médico venezuelano Andoni Goicoechea em Madrid, Espanha.
A cadeia de hambúrgueres gourmet de Espanha, que é detida a 80% pelo fundo L. Catterton, private equity da Louis Vuitton (LVHM), está prestes a expandir-se para Portugal no início de 2025.
Ao que noticia o La Vanguardia, a expansão para Portugal, e também para Itália, faz parte de uma estratégia de crescimento da empresa, que assenta no aumento do número de lojas de 130 para 250. Com isso, o objetivo da Goiko é duplicar o número de vendas atuais num período de cinco anos.
De acordo com Alejandro Hermo, diretor-geral da cadeia, o plano incluiu ainda aumentar a “rentabilidade por loja e manter a relevância no segmento de entregas ao domicílio, uma área que ganhou força durante a pandemia e continua a ser crucial para os resultados”.
“O nosso desafio agora é crescer e a forma como o fizermos será fundamental”, frisou ainda.
Atualmente, a cadeia de hambúrgueres tem mais de 100 restaurantes em Espanha e expandiu-se recentemente para França e Andorra. A forte presença é em Madrid, onde foi fundada pelo médico venezuelano Andoni Goicoechea, e em Barcelona.
Na Goiko, o hambúrguer estrela é o “Kevin Bacon”, em homenagem à estrela do musical dos anos 80 “Footloose”, e, só este ano, a Goiko já serviu mais de um milhão de “Kevin Bacons”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.