Newsletter
Pesquisa
A estrela verde Michelin surgiu em 2020 com o objetivo de ser uma distinção que tem por objetivo premiar os restaurantes do Guia Michelin mais empenhados na gastronomia sustentável.
Nesta reportagem do Imagens de Marca foi exatamente esse o nosso ponto de partida. A nossa viagem começa no coração do Baixo Alentejo, em Beja, na Herdade da Malhadinha Nova, onde o restaurante, que recentemente foi distinguido com uma estrela verde Michelin, pratica uma cozinha em que os produtos presentes em cada prato são da própria herdade ou de produtores locais. Este restaurante liderado pelo chef executivo, Joachim Koerper, inspira-se na tradição gastronómica alentejana e na cultura da região.
A nossa segunda paragem fica em Santarém, onde o chef Rodrigo Castelo, do restaurante Ó Balcão trabalha para restabelecer equilíbrio no rio Tejo. Rodrigo Castelo quer criar uma economia em torno dos peixes predadores do rio Tejo, no seu Ó Balcão as espécies invasoras do rio são algumas das atrações principais, juntamente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.