Turismo em Portugal começa a recuperar

Pesquisa

Com viagens espontâneas ao país
Turismo em Portugal começa a recuperar
24 de Maio de 2021
Turismo em Portugal começa a recuperar
Turismo em Portugal começa a recuperar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Turismo em Portugal começa a recuperar

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Se há algo com que todos nós sonhamos é com o regresso às viagens e depois de um 2020 atípico e um inicio de 2021 em novo confinamento geral, o impacto em toda a economia nacional é notório. O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia mas há quem acredite que já se começa a notar alguma recuperação.

 

Um dos fenómenos verificados foi o interesse dos portugueses em “fazer férias cá dentro”, alavancando o turismo nacional, numa fase tão atípica. “A tendência de fazer férias em Portugal, visitando o país de norte a sul, quer seja em casas de campo, turismo rural  ou hotéis, é cada vez mais notória, verificando-se, em ano de pandemia, um crescimento de 12% em relação a 2019”, refere em comunicado Pedro Colaço, ceo da Great Hotels of the World.

 

Já o turismo internacional em Portugal, registou uma descida, naturalmente justificada pelo fecho das fronteiras, entre os meses de abril e dezembro de 2020, representando apenas 28% dos resultados alcançados no período homólogo de 2019.

 

“A atração do turismo estrangeiro deve ser uma das principais preocupações, pois representa uma etapa fundamental para a recuperação da economia nacional, ainda que longe de alcançar devido aos constrangimentos atuais vividos em cada país pela pandemia. No entanto, estamos otimistas com a abertura das fronteiras neste mês de maio, e vemos já reservas de Ingleses, Alemães, Espanhóis e Franceses a bom ritmo”, acrescenta Pedro Colaço.

 

No início do ano de 2021, registou-se um nível de reservas muito baixo devido à nova fase de confinamento, não só em Portugal, mas também na Europa, gerando uma quebra geral nestes mercados. Quanto ao comportamento dos portugueses, a procura acelerou em março e em abril chegou já a 113% de 2019. A expectativa é que as reservas continuem a aumentar nos próximos meses e que se mantenham elevadas até ao quarto trimestre de 2021 com o pico das reservas em julho e agosto, meses em que, tradicionalmente, há um elevado número de reservas.


“É esperada que a retoma no setor do turismo seja principalmente impulsionada pelos portugueses, esperando atingir valores semelhantes a 2020. Com a saída geral do confinamento, começamos a assistir ao aumento de viagens espontâneas no país, beneficiando do turismo rural e da costa, e antecipando um verão muito forte para o turismo. Acreditamos que esta será uma evolução controlada e que, tendencialmente, irá aumentar consoante a confiança e o levantamento das restrições impostas de viajar para alojamentos deste setor”, refere o responsável.

 

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Turismo em Portugal começa a recuperar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Turismo em Portugal começa a recuperar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile