Toyota e MEO reforçam presença no Tribeca Festival Lisboa 2026 através do cinema e da música

Pesquisa

Festival
Toyota e MEO reforçam presença no Tribeca Festival Lisboa 2026 através do cinema e da música
19 de Outubro de 2026
Toyota e MEO reforçam presença no Tribeca Festival Lisboa 2026 através do cinema e da música
Toyota e MEO reforçam presença no Tribeca Festival Lisboa 2026 através do cinema e da música
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Toyota e MEO reforçam presença no Tribeca Festival Lisboa 2026 através do cinema e da música
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

As duas marcas assumem os pilares de cinema e música da edição deste ano, que decorre de 9 a 13 de dezembro. O festival, coorganizado pelo Grupo Impresa, Tribeca Enterprises e Lisboa Cultura, aposta em parcerias que aproximam marcas, conteúdos culturais e público.


A Toyota e a MEO voltam a associar-se ao Tribeca Festival Lisboa, que decorre de 9 a 13 de dezembro, através de duas áreas centrais da programação: o cinema, com o Tribeca Film by Toyota, e a música, com o Tribeca Music by MEO.


As parcerias integram a estratégia do festival para aproximar marcas e audiências através de conteúdos e experiências culturais. Na edição de 2026, o evento muda-se para a Avenida da Liberdade e apresenta uma programação que cruza cinema, música, conversas, podcasts, entretenimento ao vivo e experiências imersivas.


Toyota mantém ligação ao cinema


Parceira do festival desde a edição anterior, a Toyota volta a associar-se à programação cinematográfica nacional e internacional através do Tribeca Film by Toyota. A ligação da marca ao cinema estendeu-se também ao verão, com o Tribeca Open Air, iniciativa que levou sessões ao ar livre a diferentes públicos, de norte a sul do país.


A programação deste ano inclui obras de realizadores como Edward Burns, Zach Woods, Joshua Z. Weinstein, Lance Hammer, Beth de Araújo e Louis Paxton, bem como dos portugueses Vicente Alves do Ó, António Borges Correia e Luís Galvão Teles, entre outros.


Rita Dória, diretora-geral de Marketing e Experiência de Cliente da Toyota, destaca, em comunicado, a proximidade entre os valores da marca e a aposta do festival na diversidade, na criatividade e na partilha de ideias, acrescentando ainda que a Toyota dará continuidade ao conceito de Moviemento, lançado na edição anterior, com o objetivo de levar a mais pessoas a experiência do cinema.


MEO aposta na ligação entre música e tecnologia


A MEO reforça a sua presença no festival através do Tribeca Music by MEO, dedicado à programação musical e a experiências que cruzam música, cinema e performance.


Entre os destaques estão os concertos Xmas with Mozart, apresentados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, e Moullinex presents: Metropolis by MXGPU – 100 Years Celebration, um espetáculo concebido a partir da obra de Fritz Lang.


Para Luiza Galindo, diretora de Marca e Comunicação da MEO, a continuidade da parceria reflete a aposta da marca na tecnologia enquanto elemento capaz de aproximar as pessoas da cultura, da criatividade e do talento. A empresa acompanha o Tribeca Lisboa desde a primeira edição, como patrocinadora e parceira tecnológica.


Um festival que cruza cultura e marcas


O envolvimento da Toyota e da MEO enquadra-se numa abordagem que procura integrar as marcas na experiência do festival através de conteúdos e iniciativas ligados à programação.


Segundo João Paulo Luz, diretor comercial de TV e Digital da Impresa, a participação das duas empresas em áreas centrais do evento demonstra o potencial do Tribeca Festival Lisboa enquanto plataforma de comunicação e ativação de marca.


Coorganizado pelo Grupo Impresa, Tribeca Enterprises e Lisboa Cultura, o festival conta ainda com o apoio de entidades como a Câmara Municipal de Lisboa, o Turismo de Lisboa e o Turismo de Portugal, além de parceiros como a MEO e a Toyota.


Entre 9 e 13 de dezembro, a iniciativa regressa à capital com talento nacional e internacional, procurando afirmar-se como um ponto de encontro entre diferentes formas de expressão cultural e criativa.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Toyota e MEO reforçam presença no Tribeca Festival Lisboa 2026 através do cinema e da música

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Toyota e MEO reforçam presença no Tribeca Festival Lisboa 2026 através do cinema e da música

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile