Newsletter
Pesquisa
A marca acredita que a felicidade está na natureza e quer contribuir para que os portugueses deixem os ecrãs e saiam à rua para serem mais felizes. Inspirada nesta máxima, a marca dá um passo disruptivo - e quase que ativista -, ao lançar uma petição pública para a criação do Dia Nacional ao Ar Livre, a assinalar a 28 de abril.
Mais do que uma data, é um movimento coletivo que desafia os portugueses a parar, sair e respirar, lembrando que a felicidade está nos gestos mais simples: sentir o sol, caminhar na relva, respirar fundo e redescobrir a vida lá fora.
Portugal enfrenta hoje níveis preocupantes de ansiedade e depressão: o país caiu para o 60.º lugar no World Happiness Report 2025, quase 20% da população apresenta sintomas de ansiedade ou depressão (OCDE, 2023) e 45% dos adolescentes revelam sinais de depressão (estudo nacional, 2022/23). É contra esta realidade que Terra Nostra ergue a voz - e convida todos a agir.
“Em Portugal, vivemos cada vez mais depressa, agarrados aos ecrãs e fechados entre quatro paredes. O regresso às aulas e ao trabalho traz consigo dias mais curtos, rotinas pesadas e o inevitável ‘outono emocional’ — aquele cansaço que pesa, a ansiedade que cresce e a felicidade que parece escapar-nos. Não surpreende que o país tenha caído para o 60.º lugar no World Happiness Report 2025 e que quase 20% dos portugueses apresentem sintomas de ansiedade ou depressão. É com base neste cenário que queremos levar as pessoas de volta para a rua, através da intenção de institucionalização do Dia Nacional ao Ar Livre. Tal como as nossas Vacas Felizes, que vivem 365 dias por ano ao ar livre nos Açores, também nós precisamos desse contacto diário com a natureza para recuperar energia, equilíbrio e felicidade”, garante Yvan Mendes, Brand Manager de Terra Nostra.
Pode assinar a petição através deste link.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.