ghost image socials
E produzido em Portugal
Sociedade Central de Cervejas distribui bebidas em veículo 100% elétrico
20 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sociedade Central de Cervejas distribui bebidas em veículo 100% elétrico

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Em causa está o resultado de um projeto piloto levado a cabo em seis cidades distintas.


Image


A Sociedade Central de Cervejas adquiriu o primeiro veículo comercial pesado 100% elétrico, produzido em Portugal, que será utilizado na cidade de Lisboa pela empresa de distribuição do Grupo, a NOVADIS, para a entrega das bebidas que fazem parte do seu portefólio.


A viatura FUSO eCanter, marca do grupo Daimler, combina “a máxima eficiência energética com zero emissões de CO2 e zero ruído”, de acordo com a informação disponibilizada pela Sociedade Central de Cervejas em comunicado de imprensa.


O desenvolvimento deste tipo de veículo foi efetuado por meio de um projeto piloto levado a cabo em seis cidades (Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque Tóquio e Lisboa). “No caso particular da cidade de Lisboa, onde foram utilizadas 10 viaturas durante um período de 24 meses, foi possível observar uma poupança de emissões de CO2 de cerca de 83.570 kg comparativamente à utilização de 10 Canter a diesel em igual período de tempo”, diz o grupo.


Na perspetiva do grupo, esta trata-se de “mais um importante passo na concretização do compromisso ambiental de redução das emissões de CO2, rumo ao objetivo global da neutralidade carbónica”, assumido no Programa de Sustentabilidade Brew a Bettter World – Produzir um Mundo Melhor, do Grupo Heineken, do qual o Grupo SCC é parte integrante.


Recentemente, o Imagens de Marca foi conhecer de perto este programa de sustentabilidade da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Veja a reportagem aqui.


Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
15 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas
Acordo com a Vodafone Alemanha
15 de Outubro de 2021
Últimas
Projeto de expansão dos Entrepostos
14 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.