Newsletter
Pesquisa
Os clientes podem levar até cinco peças de roupas para adultos, sacos, chapéus ou cachecóis, em boas condições, para trocar por tokens digitais da Verte, uma empresa que atua na área da moda circular.
A marca de moda Primark está a lançar a sua primeira iniciativa “Swap Shop” para os clientes, permitindo-lhes trocar roupas usadas e em bom estado em algumas das suas lojas no Reino Unido.
Em comunicado divulgado no site, o retalhista dá conta que, em parceria com a empresa de troca de roupa Verte, vão ser abertas “pop-ups” em número limitado e durante pouco tempo. Os clientes poderão entregar cinco peças de vestuário para adultos, sacos, chapéus ou cachecóis, que serão avaliados e trocados por fichas digitais na aplicação da Verte. Consequentemente, os tokens vão servir para comprar artigos da coleção da empresa de troca de roupa.
O primeiro evento “Swap Shop” terá lugar na loja em Westfield Stratford City, de 13 a 15 de setembro, o segundo a 16 e 17 de setembro em Manchester Market Street, e, o último, será em Birmingham High Street, a 16 e 17 de outubro.
“Todas as roupas não trocadas serão guardadas para o próximo evento, doadas a instituições de caridade locais ou colocadas em caixas de donativos na loja”, afirmou o retalhista, na mesma nota.
De acordo com a diretora da Primark Cares, Lynne Walker, a marca acredita que pode “ajudar as pessoas a amar as suas roupas por mais tempo”, e, por isso, “a mais recente parceria com a Verte permite fazer exatamente isso. Para já, não é certo ainda que este serviço chegue a Portugal por se encontrar em fase testes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.