Que lições se trouxeram de Cannes 2018?

Pesquisa

Emissão online
Que lições se trouxeram de Cannes 2018?
19 de Agosto de 2018
Que lições se trouxeram de Cannes 2018?
Que lições se trouxeram de Cannes 2018?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Que lições se trouxeram de Cannes 2018?

A pergunta que dá título ao programa desta semana é o nosso fio condutor numa conversa com três nomes do mundo da criatividade e do marketing nacional, que estiveram este ano no maior festival de criatividade do mundo – o Cannes Lions – a representar Portugal.


A par do seu envolvimento na competição como jurados - no caso de Pedro Pires e José Franco das agências Solid Dogma e Corpcom, respetivamente - ou como candidatos a prémios, como Diogo Vasques, vencedor da medalha de ouro nos Young Lions, a estadia (reduzida este ano de 7 para 5 dias) na Riviera francesa é intensa em momentos de aprendizagem e de lazer.


O festival acontece no arranque do verão europeu, o que significa que, de alguma forma, fecha um ciclo de trabalho antes das férias, mas deixa também no ar uma série de ideias, discussões e reflexões que se vão agitando na cabeça durante as semanas seguintes. Quando se abandona a Croissette de regresso às agências, imagino que, mais do que nós - que sempre vivemos o festival como jornalistas -, os criativos sintam uma espécie de “ressaca” após beber tanta informação em tão pouco tempo.


E se é verdade que Cannes também é festa e copos, não é menos verdadeiro que quem vai com espírito para aprender traz de lá várias rodadas de shots criativos bem fortes que podem resultar em novas “bebedeiras” criativas na rentrée.


Agora que o período de “ressaca” já passou e que as ideias começam a assentar e a acomodar-se no pensamento é a altura de perguntar: afinal que lições se trouxeram de Cannes 2018? O que se vai guardar como exemplos inspiradores a seguir? Pedro Pires viveu a experiência pela primeira vez, ao fim de 22 anos de carreira, e não tem dúvidas que, se puder vai voltar, e partilha bons exemplos de ativismo, autenticidade e originalidade.


José Franco é um habitué e sente que há uma lição de coragem para aplicar mais no trabalho dentro das agências.


Diogo Vasques trouxe na bagagem uma medalha de ouro e uma visão muito positiva sobre as maravilhas da tecnologia aliada à criatividade! Apesar de nos últimos anos o Cannes Lions ter sido alvo de críticas que obrigaram a alterações na sua organização – o Imagens de Marca escreveu um artigo sobre este tema, que vale a pena ler -, não há dúvidas que este é, e será sempre, a grande Meca mundial da comunicação e da publicidade. Não percam também outros ecos sobre o Cannes Lions na secção de Opinião do nosso site.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Que lições se trouxeram de Cannes 2018?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Que lições se trouxeram de Cannes 2018?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile