Newsletter
Pesquisa
Os CTT – Correios de Portugal vão enviar o primeiro contentor de donativos de roupa dos portugueses para Moçambique já este domingo. De avião seguiram já cerca de 1,5 toneladas de donativos mais urgentes, estando a marca a prever o envio de três contentores de embalagens solidárias nas próximas três semanas.
Depois de, em menos de 24 horas, a adesão dos portugueses à iniciativa ter esgotado as 200 mil embalagens solidárias disponibilizadas para esta iniciativa, a marca está a operacionalizar logisticamente o recebimento e o envio da totalidade dos donativos recebidos nas lojas CTT de todo o país.
Os donativos dos portugueses serão recebidos em Moçambique pelos Correios de Moçambique, parceiros da iniciativa, sendo depois encaminhados para o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), para posterior redistribuição pelas vítimas do ciclone. Esta operação nacional teve também o acompanhamento da Embaixada de Moçambique.
Com a passagem do ciclone Idai milhares de moçambicanos foram afetados pelas cheias, tendo esta ação como objetivo fazer com os donativos de roupa, provenientes dos portugueses, consigam chegar às zonas mais necessitadas.
“É de louvar a enorme manifestação de solidariedade e apoio para com a população de Moçambique. Mais uma vez os portugueses mostraram que são um povo solidário e se unem em momentos de dificuldade para apoiar quem mais precisa”, refere Miguel Salema Garção, diretor de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT.
Para além dos CTT, são várias as marcas que se têm unido no sentido de ajudarem as vítimas desta tragédia a ultrapassarem esta situação complicada.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.