ghost image socials

Pesquisa

14 de janeiro
Portugal comemora hoje Dia Nacional na Expo 2020 Dubai
14 de Janeiro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal comemora hoje Dia Nacional na Expo 2020 Dubai
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O Dia de Portugal na Expo 2020 Dubai é assinalada esta sexta-feira, dia 14 de janeiro, com um programa composto por espetáculos e atuações musicais em comemoração da cultura portuguesa, assim como um Seminário Económico de promoção de Portugal como destino de investimento.

 

Durante o dia será lançado um postal comemorativo dos CTT, bem como da edição em árabe de “Os Lusíadas” e da “Mensagem”.


O Dia de Portugal teve início às 10h15 locais (6h15 em Lisboa) com a Cerimónia Oficial na praça Al Wasl, organizada pela Expo, com a presença de delegações de Portugal e dos Emirados Árabes Unidos, seguindo-se o hastear da bandeira, o hino nacional de Portugal e discursos oficiais de altos representantes. A cerimónia foi fechada com um momento de guitarra portuguesa, tocada por António Chainho e Marta Pereira da Costa, seguido de uma atuação com Teresa Salgueiro.


“O Dia de Portugal será sem dúvida o auge da participação portuguesa na Expo 2020 Dubai. O programa cultural e económico que temos previsto pretende celebrar o melhor do nosso país, da nossa cultura e do nosso talento, e acaba por refletir o objetivo que queremos ver cumprido neste grande evento mundial: dar notoriedade a Portugal no Mundo e, em especial, na região do Médio Oriente”, afirma o Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Luís Castro Henriques.


O ponto alto das celebrações terá lugar às 18h no Jubilee Stage – um dos palcos principais do recinto – com o espetáculo de música e multimédia Al Qantara, criado exclusivamente para este dia. No concerto será estreada a composição Al Qantara, da autoria de Teresa Salgueiro e do músico Fred Ferreira e na qual participam todos os protagonistas do evento, com destaque para as guitarras portuguesas de António Chainho e Marta Pereira da Costa e as raízes tradicionais do grupo Retimbrar.


O Imagens de Marca esteve na exposição mundial, reveja aqui a emissão na íntegra.




Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.