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A Porsche está a celebrar o 75º aniversário e, para assinalar a ocasião, a marca decidiu renovar o seu logótipo. O rebranding é bastante subtil, mas pretende ser uma “evolução de um ícone”.
“O novo logo transmite o carácter da Porsche de uma forma mais limpa e moderna”, explica Michael Mauer, responsável pelo design da Porsche, ao Marketing Directo.
A mudança mais notória é uma estrutura que se assemelha a uma espécie de colmeia. Esta estrutura pretende ser uma metáfora da construção e eficiência dos automóveis e vem acrescentar uma componente tecnológica à insígnia da fabricante alemã. Conta com um efeito 3D visível que só foi conseguido através da utilização de três tons diferentes de vermelho.
O desenvolvimento do novo logo demorou três anos. “É um processo de maturação que, inevitavelmente, leva tempo. É impossível conceber um novo símbolo rapidamente, em apenas alguns dias”, explica Joachim Paetzel, um dos responsáveis da marca.
A nova insígnia da Porsche será introduzida pela primeira vez no novo modelo Panamera, que entrará em produção no final de 2023.
“A nova insígnia é um símbolo inconfundível e, ao mesmo tempo, o elemento central da nossa imagem de marca. Por esta razão, utilizámos o novo logo como uma oportunidade para rever o nosso próprio design corporativo. Iremos utilizar este símbolo para enfatizar ainda mais os valores emocionais da nossa marca”, refere Robert Ader, CMO da Porsche.
O Imagens de Marca percorreu o passado e a estratégia de futuro desta marca de luxo numa emissão especial que pode rever aqui.
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