Newsletter
Pesquisa
Apesar do complexo contexto macroeconómico e dos tempos de enorme incerteza que vivemos, se há mercado que teima em resistir à crise esse mercado é o do Luxo.
Os estudos apontam para que, no ano passado, as vendas tenham ultrapassado, pela primeira vez, a fasquia dos 300 mil milhões de euros. Um desempenho que, em parte, se justifica pelo facto de a riqueza estar cada vez mais concentrada no topo da pirâmide social, mas também pela força das relações que as marcas constroem com os consumidores.
Numa emissão especial marcada pela elegância e sofisticação características deste mercado, começamos por analisar as principais tendências que estão a moldar o seu futuro. Ao combinarem tradição e inovação, e ao proporcionarem experiências personalizadas que criam um sentimento de exclusividade, as marcas de luxo são, por excelência, aquelas que têm habitualmente o poder de fazer sonhar o consumidor. Os padrões de consumo das novas gerações, a internet 3.0, a digitalização dos negócios e a sustentabilidade têm vindo a introduzir alterações nesta indústria que importa analisar.
Em 2022, e pelo segundo ano consecutivo, a Porsche liderou o ranking das marcas mais luxosas do mundo, elaborado pela consultora Brand Finance. Numa altura em que a marca assinala 75 anos de história e 6 décadas de um dos modelos icónicos da indústria automóvel, o Porsche 911, vamos percorrer o passado e a estratégia de futuro desta marca de luxo que se afirmou nas pistas de competição de todo o mundo e que quer continuar a acelerar num mercado altamente competitivo.
No fecho da emissão vamos ainda conhecer o novo “oásis” de beleza da capital. Localizada no coração de Lisboa, a Maison Sisley abre portas a uma experiência de beleza única e exclusiva. A marca de cosmética de luxo tem vindo a diferenciar-se pela aposta em inovação e na naturalidade dos seus produtos, reinventando-se de forma constante e deixando a sua marca na indústria.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.