Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.
A Greenpeace, mais uma vez, decidiu alertar para as consequências negativas que o plástico apresenta para a vida marinha, nomeadamente para os perigos que as palhinhas de plástico colocam aos animais que vivem neste meio.
Através de uma campanha com o slogan “Não sugue a vida dos nossos oceanos”, criada em parceria com a agência criativa Rethink Canada, são apresentadas imagens de animais marinhos, tais como aves, peixes e tartarugas, a serem sufocados por palhinhas de plástico que estão presas nas suas bocas.
Com esta campanha de consciencialização para os problemas derivados do uso das palhinhas, a Greenpeace pretende portenciar uma maior preocupação relativamente às consequências que o uso de produtos de plástico traz para o meio ambiente. E é nesse sentido que as “empresas grandes e pequenas precisam de repensar o seu uso de plástico em geral”, refere Sarah King, diretora da Campanha de Oceanos e Plásticos da Greenpeace Canadá, citada pelo Brainstorm9.
Artigos Relacionados
fechar
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.