Newsletter
Pesquisa
“Oferecer a liberdade de se mover de maneira pessoal, sustentável e segura, oferecendo mobilidade, independentemente da aparência ou de quem deseja usá-la.”
Estas foram as resoluções para 2019 apresentadas pela Volvo. Volvido um ano a marca vem apresentar ao mercado o relatório anual, onde feitas as contas conclui que é possível alcançar a plenitude e ainda batalhar por objetivos mais desafiantes.
Em 2019 a marca apresentou o primeiro modelo totalmente elétrico, o XC40 que pode conhecer melhor recordando a viagem da nossa equipa de reportagem a Milão. Este modelo tornou a marca mais próxima de um objetivo a longo prazo, reduzir a pegada de carbono e o ciclo de vida por carro em 40% até 2025.
A marca mostrou também vontade de deixar as estradas mais seguras, um compromisso que assumiu junto dos consumidores e da comunidade automóvel, compartilhando mais de 60 anos de pesquisa. Um estudo que também foi acompanhado pela redação do Imagens de Marca numa viagem a Gotemburgo, na Suécia. A Volvo traçou ainda o plano de limitar a velocidade de todos os carros novos a 180 km / h a partir de 2020, medidas que levaram empresa Sueca a ser reconhecida pelo terceiro ano consecutivo, pelo Instituto Ethisphere, como uma das empresas mais éticas do mundo, destacando que a empresa realiza negócios éticos e responsáveis.
2019, em termos de retorno comercial foi um ano forte, globalmente a marca vendeu mais de 700.000, o que se materializou num crescimento de 9,8%, sendo os setores mais relevantes Europa, China e EUA.
Em análise ao ano de 2019, Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars, explicou que “enfrentamos uma grande mudança na tecnologia, que oferece um grande potencial, mas também cria a necessidade de novas competências. Para garantir que tenhamos as habilidades certas para o futuro, continuamos a investir em nosso pessoal e na tecnologia em evolução que apoia nossos negócios em crescimento.”
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.