ghost image socials
A opinião de Uriel Oliveira
Os eventos do pós-pandemia
20 de outubro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Os eventos do pós-pandemia
Uriel Oliveira
Diretor Operações e Negócio Cision

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Em resposta à pandemia e adaptando-se às regras impostas por uma nova condição económico-social, o processo de digitalização do mundo foi consideravelmente acelerado.


A digitalização da indústria, não deve ser encarada como um desvio provisório de percurso. Estamos perante uma transformação irreversível que se vai refletir a médio e longo prazos.


Projetar um futuro sem pandemia, influenciado pela pandemia e com a convicção absoluta de que nada será como antes, é o desafio que se impõe hoje, como forma de poder vencer amanhã.


Para a indústria dos eventos, praticamente parada e a aguardar ansiosamente por melhores dias, a digitalização foi uma resposta espontânea de quem não se resignou.


O resultado é que os eventos digitais passaram a fazer parte do nosso quotidiano, desafiaram o status quo e conseguiram despertar o interesse da sociedade e das marcas.

É óbvio que nada substitui a experiência física, quem gosta de eventos, anseia, como eu, desesperadamente, por voltar a sentir a emoção de estar presente, mas, se quisermos muito e gostarmos muito, conectados digitalmente, quase que conseguimos sentir que estamos lá, apesar de estarmos longe.


Na perspetiva da comunicação, o evento digital é um oásis, que nos permite matar a sede de falar e partilhar, agora mais do que nunca no espaço digital, que é o seu e que é também o espaço de excelência da comunicação.


O maior potencial do evento digital está precisamente na ausência do espaço geográfico. Não estando dependente da deslocação do público ao local, o evento ganha um novo alcance, o que poderá significar mais bilheteira e sobretudo mais poder de comunicação, um ativo extremamente apetecível para as marcas.


Por este mesmo motivo, alguns eventos digitais vão sobreviver no pós-pandemia, afirmando-se como alternativas aos eventos físicos. Contudo, será a transformação dos eventos físicos, em eventos físico-digitais, que marcará o futuro da indústria dos eventos.


A aprendizagem com a experiência digital durante a pandemia vai fazer com que os eventos do pós-pandemia tenham uma nova dimensão digital, conciliando a experiência física para quem tem a sorte de estar presente, com a experiência digital para quem está longe, mas se quer sentir perto e envolvido.


O evento físico-digital será o evento do futuro, o que trará aos promotores dos eventos novos rumos de crescimento e às marcas novas oportunidades de comunicação.


Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.