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Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
A ok! seguros é uma empresa especializada em seguros diretos e oferece uma ampla variedade de produtos através das suas plataformas digitais. Pelo site e app da marca os clientes podem facilmente comparar, contratar e gerir os seguros, obtendo rapidamente cotações e suporte personalizado. Disponibiliza ainda apólices que cobrem diversas áreas, como automóveis, residências, saúde, viagens, entre outras.
Ganhou o prémio “Escolha do Consumidor 2024”, atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor.*
Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.
Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores na sua relação com a categoria:
- Cobertura abrangente;
- Diferentes opções de cobertura;
- Política de bónus e descontos a condutores com um bom histórico;
- Facilidade na participação de sinistros e furtos;
- Atendimento simples e direto.
Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?
Clientes mais digitais, que optam por se relacionar com a sua seguradora de forma direta, são mais exigentes, procuram estar bem esclarecidos e querem tomar decisões mais fundamentadas.
Neste contexto, um dos maiores desafios é criar uma relação de proximidade e vínculos de fidelização através dos canais diretos, especialmente quando comparado com os canais mais tradicionais de mediação. Outro desafio é corresponder às elevadas expectativas de conveniência e personalização, uma vez que estes mesmos clientes pretendem encontrar nos seguros, experiências digitais semelhantes às de qualquer outro produto ou serviço.
Qual o “superpoder” do ok! seguros?
A ok! seguros dá ao consumidor o "superpoder" de personalizar os seus seguros de forma simples, rápida e conveniente, através de plataformas digitais inovadoras.
O resultado são soluções de proteção “smart”, adaptadas às reais necessidades das pessoas, a preços competitivos e que oferecem um serviço de excelência.
Qual foi a pergunta mais inusitada que alguma vez a marca recebeu do consumidor?
No início, recebíamos perguntas bastante inusitadas relacionadas com a “Marta”, a nossa simpática operadora de call center. Os clientes ligavam e pediam para falar com a “Marta” e perguntavam, inclusive, se podiam ir aos nossos escritórios conhecê-la.
Esta personagem criou todo o lado afetivo da marca ok!, abrindo caminho para uma relação de proximidade que ainda hoje o cliente exige na sua relação connosco.
Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor?
Um excelente exemplo é o novo seguro ok! casa, lançado no início de 2023.
A oferta Multirriscos Habitação fazia já parte da montra de seguros da ok!. Porém, percebemos que era necessário democratizar este produto, tornando-o mais simples, modular e personalizável, para que o cliente pudesse contratar a proteção de que realmente precisa. Nem mais nem menos. Por isso, fomos falar com os consumidores e, em conjunto, construímos o novo seguro ok! casa.
Reestruturámos o produto de forma a oferecer mais proteção com menos coberturas, através da reorganização de garantias relacionadas. Esta inovação foi instrumental para trazer maior transparência àquele que é um dos seguros mais complexos do mercado. Adicionámos Flexibilidade e Personalização.
O novo produto inclui uma proteção base, à qual podem ser adicionadas coberturas opcionais, permitindo ao cliente personalizar o seguro da sua casa apenas com a proteção de que necessita e evitar custos com a contratação de coberturas de que não precisa.
Por fim, implementámos uma lógica de incentivo à contratação de uma proteção mais completa, oferecendo descontos maiores à medida que mais coberturas adicionais são contratadas.
Quais os 5 fatores que vão fazer desta uma marca do futuro?
A confiança na marca é particularmente fundamental no setor dos seguros, por isso comprometemo-nos com o máximo de transparência em todas as nossas ações, desde a comunicação com os clientes às práticas internas da empresa.
A inovação será sempre um dos principais motores de crescimento. Queremos estar na vanguarda da indústria e melhorar os nossos produtos e serviços de forma contínua, com soluções tecnológicas inovadoras. Neste contexto, desenvolvemos os mais distintos projetos, desde a app AutoDigital, que permite a realização de vistoriais automóvel remotas, à criação da nova Cidade ok! no Metaverso, que aborda a importância dos seguros ok! do dia a dia do consumidor, de forma descomplicada e didática.
Por outro lado, mantemos o compromisso de estar sempre próximos dos nossos clientes, oferecendo um serviço de atendimento de excelência em todos os pontos de contacto. A presença física da ok! seguros com duas lojas, em Lisboa e no Porto, bem como o investimento contínuo na equipa de atendimento telefónico são algumas das ferramentas disponíveis para assegurar qualidade em todas as interações com clientes e criar vínculos relevantes de fidelização.
Sendo o negócio de seguros diretos cada vez mais digital, proporcionar a melhor experiência online continuará a ser uma prioridade. Estamos constantemente a melhorar as nossas plataformas digitais com o objetivo de garantir jornadas intuitivas, rápidas e convenientes, adaptadas às necessidades e preferências dos nossos clientes. Um exemplo recente são os novos simuladores ok! auto e ok! casa.
Acreditamos que o futuro passa sobretudo por continuar a investir em todos os fatores atrás mencionados, com o objetivo último de manter uma relação de proximidade e confiança com os nossos clientes.
*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
https://escolhadoconsumidor.com
https://escolhadosprofissionais.com
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