Newsletter
Pesquisa
A Ferrero pretende atrair consumidores que estão a optar por reduzir, ou mesmo eliminar, os produtos de origem animal da sua alimentação.
Atenção! Sé é vegano e amante de chocolate, esta novidade é para si! A Ferrero lançou uma versão “plant-based” do seu famoso creme de avelã com chocolate, Nutella, em mercados selecionados na Europa.
Na nova versão do produto, chamado “Nutella Plant-Based”, o leite foi substituído por ingredientes vegetais, como grão-de-bico e xarope de arroz, mas o sabor e textura da receita original da Nutella mantêm-se, revelou a marca, em comunicado citado pelo Vegconomist.
Com o lançamento, a marca pretende atrair consumidores que estão a optar por reduzir, ou mesmo eliminar, os produtos de origem animal da sua alimentação.
“Temos o prazer de anunciar que a nova ‘Nutella Plant-Based’ cumpre os critérios rigorosos da Vegetarian Society para a certificação vegan. Uma das marcas mais amadas do mundo está agora a oferecer uma opção à base de plantas”, afirmou Vanessa Brown, diretora de marcas da Vegetarian Society.
O produto será lançado nos supermercados e hipermercados europeus esta semana, sendo vendida num frasco reciclável de 350g. No entanto, a Ferrero não especificou os mercados na Europa em que o produto estará disponível.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.