Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A celebrar 30 anos no nosso país, a McDonald´s
acaba de lançar uma campanha de comunicação multimeios com o mote "É para
isso que servem os vizinhos".
O
anúncio desenvolvido em Portugal pela TBWA\Lisboa e Pro(u)d, pretende reforçar
o papel, muitas vezes desconhecido e invisível de um vizinho. Um conceito
de comunidade que ganhou força na vida dos portugueses devido à
pandemia, e que trouxe de volta a importância dos vizinhos, que hoje estão
mais próximos e cujas histórias passámos a conhecer. Um vizinho como a
McDonald’s, que vive em Portugal há 30 anos e que procura fazer bem o que faz –
servir bons momentos, mas também fazer bem às comunidades e às pessoas que a
rodeiam – como fazem os bons vizinhos.
Através
da nova campanha a marca posiciona-se como um “bom vizinho”, também com grandes
histórias para partilhar, até aqui pouco conhecidas pelo público em geral, e
num tom de comunicação simples e bem-humorado. Até ao final do ano, a
McDonald’s irá ainda alimentar diversas histórias da marca na landing page dedicada
à sua nova plataforma de contributo local “Aqui para fazer bem”.
A
plataforma tem como objetivo reforçar a posição da marca no nosso país enquanto
capaz de servir bons momentos aos consumidores que, diariamente, visitam os
seus restaurantes ou pedem a sua refeição em casa, mas também para apostar nos
mais de 30 fornecedores nacionais - que representam 40% do valor total as
compras de matéria-prima portuguesa - e que fornecem à marca, diariamente,
qualidade, segurança e confiança.
“É com orgulho que celebramos os 30 anos da McDonald’s em
Portugal. Não nascemos neste país, mas desde 1991 que o nosso lugar é aqui. E o
nosso propósito tem sido, desde então, fazer bem a este local. Servir as comunidades onde operamos através
da criação de emprego, do apoio às nossas pessoas e às nossas comunidades, e do
estabelecimento de novas parcerias com fornecedores nacionais, contribuindo
assim para o crescimento de Portugal", explica em comunicado Sérgio Leal,
diretor de marketing e comunicação da McDonald´s Portugal.
Num
universo de 8500 colaboradores, a criação de emprego e a vontade em incluir,
formar e apoiar o desenvolvimento de todos, é também um objetivo
da marca que, por exemplo através do Programa Nacional de Bolsas, lançado em
2020 já atribui 200 bolsas anuais. A McDonald´s diz estar ainda em
Portugal para apoiar centenas de instituições locais e aproximar famílias com
crianças em tratamento hospitalar através das Casas Ronald McDonald. Desde a
sua criação que já mais de 3.700 famílias foram apoiadas por estas “casas longe
de casa”.
"Apesar de sermos uma marca americana trabalhamos, diariamente e já
lá vão 30 anos, para criar valor na sociedade portuguesa e contribuir para o
desenvolvimento deste país que adotámos como nosso. Assim, Qualidade, Pessoas e
Comunidades são os três grandes pilares onde assenta a nossa atuação enquanto
bons vizinhos que somos aqui e que espelhamos em histórias na nossa nova
plataforma de contributo local “Aqui para fazer bem”, remata o responsável da
marca em Portugal.
Reveja aqui a reportagem do Imagens de Marca que foi conhecer um novo
conceito de loja lançado no nosso país e que já fazia parte das celebrações dos
30 anos da marca.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.