Mobile domina nas compras online e gastos em canais digitais em crescimento

Pesquisa

Relatório
Mobile domina nas compras online e gastos em canais digitais em crescimento
24 de Outubro de 2024
Mobile domina nas compras online e gastos em canais digitais em crescimento
Mobile domina nas compras online e gastos em canais digitais em crescimento
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mobile domina nas compras online e gastos em canais digitais em crescimento
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Estas são duas das principais conclusões da oitava edição de um estudo lançado pela WPP e a VML.


O “The Future Shopper Report” surge como resultado de um questionário a 31.500 consumidores globais que compram online regularmente, pelo menos uma vez por mês. Como principais conclusões do relatório, há cinco a destacar.


A primeira é que se estima que os gastos em canais digitais pode crescer até 60% nos próximos cinco anos, com os dispositivos mobile, cada vez mais dominantes no comércio online.


A segunda, por sua vez, é que os dispositivos mobile são cada vez mais dominantes no comércio online, uma vez que mais de metade dos inquiridos afirma que o seu dispositivo preferido para fazer compras online é o seu smartphone, muito acima do segundo: o computador portátil.


Já a terceira revela que os Marketplaces lideram em todas as fases da jornada de consumo, mas as lojas físicas recuperaram a importância. Isto porque os resultados revelaram que 35% dos consumidores procuram inspiração para as suas compras em marketplaces e 32% conduzem lá as suas pesquisas para comparação e escolha de produtos. Além disso, mais de metade dos inquiridos afirma que prefere marcas que tenham canais digitais e lojas físicas.


A quarta conclusão é que amigos, família e influencers são os principais agentes a afetar as decisões de compra e o preço é o principal fator na decisão de compras online.


Por seu turno, a quinta revela que o preço é o principal fator para decidir comprar um produto online. Não obstante, as descrições dos produtos, a capacidade de encontrar o que procuram e a conveniência das entregas são fatores relevantes.


“Este estudo reforça as nossas análises nacionais e internacionais que demonstram uma transferência significativa da procura de produtos e serviços para canais digitais. As decisões das empresas e das marcas para se posicionarem nestes canais devem ser encaradas como um imperativo de transformação superior ao que fizeram no passado para se adaptarem ao retalho físico moderno”, afirma Gonçalo dos Santos Rodrigues, Diretor de Consultoria da VML, citado num comunicado enviado às redações.


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mobile domina nas compras online e gastos em canais digitais em crescimento

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mobile domina nas compras online e gastos em canais digitais em crescimento

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile