Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
As
lojas Minipreço serão o palco para artistas nacionais emergentes que
perderam visibilidade por força das restrições imposta pela pandemia de covid-19.
O
Minipreço anunciou que vai lançar o projeto 'Músicas de Fundo'. O objetivo, segundo a marca, é dar visibilidade nas suas lojas, ao
trabalho de artistas nacionais emergentes que perderam palco por força
da pandemia.
Inserido no Movimento Mini Gestos Solidários
que, desde o início desta pandemia, tem apoiado instituições
de solidariedade, pequenos negócios e produtores, o projeto 'Músicas de
Fundo' dedica uma especial atenção à cultura e a todos os seus agentes
que viram o seu rendimento altamente afetado pelas restrições impostas covid-19. Vem ainda no seguimento do apoio ao projeto
UNCANCEL2020, uma venda solidária de peças
de merchandising de todos os eventos cancelados este ano e cujas verbas
revertem para todos os agentes envolvidos na produção destes
espetáculos, o que demonstra o empenho da insígnia na procura de
soluções que ajudem a mitigar os efeitos da pandemia neste sector.
Para Ricardo Torres Assunção, Diretor de Comunicação e Publicidade da DIA Portugal, “como insígnia de proximidade que somos, fomos desafiados pela NOSSA, a
agência criativa do Minipreço, para dedicarmos uma especial atenção a
um conjunto de artistas emergentes. Quando pensamos em produtores, nunca
ligamos aos produtores de cultura. Mas num contexto em que menos de 1%
do orçamento de estado vai para a cultura e mesmo com a abertura gradual
de alguns mercados, os músicos emergentes continuam a ser afetados,
detetámos uma boa oportunidade de ajudar um sector que está diretamente
ligado às pessoas e onde podíamos fazer a diferença. As lojas Minipreço
têm sempre música de fundo e, para apoiar este setor, vamos dar um novo
palco ao trabalho de artistas nacionais emergentes, entre os quais,
Lila, Co$tanza, Catraia, Janeiro, Amaura, Marvel Lima e Gohu que terão
as nossas lojas como veículo de divulgação dos seus trabalhos, para que
os nossos clientes possam ouvir as suas músicas e aumentar as
visualizações, o que também é benéfico para estes artistas. Para além
disso, iremos utilizar as nossas plataformas digitais, redes sociais e
outros meios próprios, para divulgar a ação e aumentar a tração desta
iniciativa”, conclui.
A playlist que irá estar disponível nas lojas Minipreço e pode ser consultada num microsite criado em: https://www.minipreco.pt/musicas-de-fundo/ que inclui uma seleção de músicas deste primeiro conjunto de artistas,
mas o projeto passa por criar novas mecânicas que permita o seu
alargamento a outros artistas, sempre que se justifique.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.