ghost image socials
Durante a pandemia
Idosos que tiveram apenas contactos virtuais sentiram-se “mais sozinhos”
27 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Idosos que tiveram apenas contactos virtuais sentiram-se “mais sozinhos”

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Pessoas com mais de 60 anos que estiveram inteiramente dependentes do telefone e da internet para manter relações sociais sentiram-se mais sozinhos durante a pandemia, indica um novo estudo, citado pela BBC.


"O contato virtual por si só não é benéfico para a saúde mental dos idosos", esclareceu o investigador Yang Hu, da Universidade de Lancaster, à BBC. Porém, quando utilizado para complementar o contacto presencial, o recurso a estas ferramentas tecnológicas foi associado a um “maior bem-estar mental”.


O estudo, publicado na revista científica Frontiers in Sociology, teve por base dados recolhidos em território britânico e norte-americano. “Em ambos os países, o aumento da solidão após a eclosão da pandemia foi maior para os idosos que relataram um maior nível de contato virtual”, refere a investigação.


Ainda assim, os investigadores responsáveis por este estudo revelam que não foi estabelecida uma relação causal entre as variáveis, mas sim uma simples associação – sendo necessárias mais investigações para se chegar a conclusões mais certeiras. “É possível que pessoas que se sentiam mais isoladas e solitárias tendessem a conectar-se virtualmente com mais frequência”, revela, assim, esta pesquisa.

Artigos Relacionados

Nesta campanha da CUPRA
22 de Setembro de 2021
Criatividade
Numa galeria de imagens
21 de Setembro de 2021
Criatividade
Parceiros desde 2019
21 de Setembro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.