ghost image socials
Best Chef Awards
Henrique Sá Pessoa e José Avillez entre os 50 melhores do mundo
16 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Henrique Sá Pessoa e José Avillez entre os 50 melhores do mundo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O chef Henrique Sá Pessoa conquistou ainda o prémio “Nova Entrada”.


Henrique Sá Pessoa e José Avillez são os principais nomes portugueses em destaque na lista dos Best Chef Awards. Ambos conquistaram um lugar na primeira metade da classificação, figurando assim no grupo dos 50 melhores chefs do mundo.


Nesta que é a quinta edição dos Best Chef Awards, Henrique Sá Pessoa figurou em 38.º entre os 100 melhores profissionais da restauração. Conquistou ainda o prémio “Nova Entrada” (“New Entry”), atribuído ao chef de maior destaque entre todos os novos figurantes na lista, na perspetiva do júri. Isto depois de, no ano passado, Sá Pessoa ter também sido nomeado – não tendo, no entanto, chegado à lista final.


Já José Avillez, que se ficou pelo 70.º posto na edição passada destes prémios, ascende agora ao 44.º lugar, subindo 26 posições e garantindo, deste modo, o estatuto de um dos 50 melhores chefs a nível internacional. Isto num ano em que também os chefs Ricardo Costa (The Yeatman Hotel) e Rui Paula (Casa de Chá da Boa Nova) foram nomeados pela primeira vez, embora não tenham sido inseridos na lista final.


Destaque ainda para a distinção atribuída a três chefs estrangeiros com restaurantes em território português. São eles os espanhóis Martín Berasategui, do Fifty Seconds (28.º), e Eneko Atxa, do Eneko (31.º), bem como o austríaco Hans Neuner, do Ocean (50.º).


A Empower Brands House, casa do Imagens de Marca, produziu o documentário "Taste of Fifty Seconds" que acompanha o chef espanhol Martín Berasategui por um mundo de sabores junto de produtores de excelência, provenientes de origens muito diferentes, que querem dar a conhecer aos clientes as origens do que se come num dos restaurantes mais prestigiados da alta cozinha em Portugal, o Fifty Seconds.


A lista dos 100 melhores chefs do mundo é este ano liderada pelo espanhol Dabiz Muñoz, chef detentor de três estrelas Michelin que está à frente do DiverXo. Segue-se, nesta listagem, o sueco Björn Frantzén, do Frantzén, e o espanhol Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz, que fecham o pódio.

Artigos Relacionados

A opinião de Alberto Rui
15 de Outubro de 2021
Opinião
“Mudar para Melhor” conta com o apoio do Presidente da República
14 de Outubro de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.