Estudo garante que Portugal tem força e reputação moderada

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Estudo garante que Portugal tem força e reputação moderada
25 de Setembro de 2025
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A Consultora OnStrategy apresenta os resultados do estudo de Força e Reputação da marca PORTUGAL, cujo trabalho de campo foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2025 em que auscultou o público interno e externo do país (em mais de 25 países), nomeadamente cidadãos comuns, estudantes, quadros empresariais, empresários, investidores, emigrantes e turistas.

 

Neste processo foram auditados 16 atributos: notoriedade e familiaridade, admiração, confiança, ambiente político, ambiente económico, governo e ética, liderança e visão, qualidade de produtos e serviços, inovação e diferenciação, estilo de vida e ambiente social, educação e tecnologia, segurança e assistência na saúde, valores, cultura e tradição, beleza, exposição e comunicação fora do país, e relevância internacional.

 

Numa escala de 100 pontos, a marca PORTUGAL regista uma avaliação moderada (63,0 pontos) junto do público interno, tendo registado um crescimento de +0,4 pontos em relação a 2024, +0,1 pontos em relação a 2023, -0,1 pontos em relação a 2022 e -0,7 pontos em relação a 2021. Junto do público externo a marca PORTUGAL apresenta também uma avaliação moderada (61,9 pontos), mas neste caso com uma evolução positiva e consistente em relação aos anos anteriores, reforçando a sua avaliação em +1,0 pontos em relação a 2024, +0,8 pontos em relação a 2023, +3,0 pontos em relação a 2022 e +3,9 pontos em relação a 2021.

 

Em linhas gerais, os resultados consolidados de todos os atributos e de todos os stakeholders são em termos globais semelhantes e, neste momento, já não se verifica a evidência passada que em 2020 apontava para dois países distintos numa perspetiva interna e numa perspetiva externa. A avaliação externa tende a aproximar-se da que se regista internamente, por via de uma tendência de crescimento acelerado do ponto de vista externo como resultado da cada vez maior exposição internacional do país.

 

Junto do público interno, a marca PORTUGAL regista uma avaliação moderada (63,0 pontos). Já para o público externo, a avaliação da marca PORTUGAL regista também uma avaliação moderada (61,9 pontos)

 

Países auditados: Portugal, Alemanha, França, Itália, Espanha, Polónia, Países Baixos, Grécia, Bélgica, Suécia, Áustria, Dinamarca, Reino Unido, Suíça, Rússia, China, India, EUA, Brasil, México, Japão, Africa do Sul, Argentina, Canadá, Angola, Moçambique e Emirados Árabes.

 

 

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