Está na hora de comprar calçado português

Pesquisa

Apelo da APICCAPS
Está na hora de comprar calçado português
14 de Maio de 2020
Está na hora de comprar calçado português
Está na hora de comprar calçado português
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Está na hora de comprar calçado português
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Depois da campanha que dava a conhecer a forma como a indústria do calçado estava a responder aos desafios da sociedade através da produção de material de proteção individual, a APICCAPS faz um apelo aos portugueses: comprem calçado nacional.


“Está na Hora! De comprar calçado português” é o desafio lançado ao mercado nacional através de uma campanha de sensibilização.

O setor, muito vocacionado para a exportação, pede agora aos consumidores portugueses que comprem calçado Made in Portugal e apoiem centenas de marcas responsáveis por 40 mil postos de trabalho.


Em fevereiro, ainda antes da pandemia Covid-19 contagiar a Europa, a equipa do Imagens de Marca teve a oportunidade de presenciar a aposta desta indústria no mercado internacional, na MICAM, em Milão, a maior e mais prestigiada feira de calçado do mundo.


O futuro da indústria mais sexy da Europa que passava pela exportação está agora em risco, já que 95% da produção se destinava aos mercados internacionais. Agora é tempo de apostar no mercado nacional. 


“Ao longo da última década, o investimento online tem sido uma das nossas principais prioridades. Isso permite-nos criar maior proximidade com o consumidor que agora se tornou ainda mais digital. As marcas estão acessíveis através de site individual, plataformas coletivas de venda e também nas tradicionais lojas físicas (multimarca e nome próprio). Cabe agora ao consumidor nacional descobrir a qualidade que mais de 163 países reconhecem e valorizam”, explica Paulo Gonçalves, diretor de comunicação da APICCAPS.


 Ao longo do passado recente, fruto de uma aposta contínua na criação e gestão de marca, as empresas portuguesas que integram o cluster português do calçado e artigos de pele, investiram cerca de 2 milhões de euros no reforço da sua presença online. Assim, a representação online através de site próprio tornou-se prioritária para cerca de 75% das marcas. Números que sobem para os 78% no caso das empresas de componentes para calçado e de artigos de pele e marroquinaria. A percentagem de empresas com site é ligeiramente crescente de acordo com a dimensão global de negócio.


Já quanto à presença nas redes sociais, o seu impacto é ainda crescente e por isso de aposta prioritária: quase 60% das empresas têm presença no Facebook, 37% no Instagram e 21% no LinkedIn.


“A indústria portuguesa de calçado produz e vende anualmente o equivalente a 80 milhões de pares. Está na hora de os conhecermos”, apela a APICCAPS em comunicado.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Está na hora de comprar calçado português

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Está na hora de comprar calçado português

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile