Espelho meu, espelho meu… há alguma marca com mais ALMA do que eu?

Pesquisa

A opinião de Hugo Oliveira
Espelho meu, espelho meu… há alguma marca com mais ALMA do que eu?
23 de Dezembro de 2020
Espelho meu, espelho meu… há alguma marca com mais ALMA do que eu?
Espelho meu, espelho meu… há alguma marca com mais ALMA do que eu?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Espelho meu, espelho meu… há alguma marca com mais ALMA do que eu?
Hugo Oliveira
Chief Marketing Officer & Digital Expert

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Já muito se escreveu sobre a pandemia e creio que todos nós estamos a sofrer com esta situação.


Dentro da nossa esfera de amigos e conhecimentos, há histórias devastadoras, outras de sucesso e algumas assim-assim, mas na verdade contam-se pelos dedos de uma mão, as pessoas ou empresas que querem manter as coisas como estão.


De facto, perdemos tudo o que nos torna humanos. O toque, os abraços, o convívio, as experiências de grupo e a leitura da linguagem corporal do outro, tão importante em todos os tipos de relacionamento, pessoal e profissional... e se por um lado isto é terrível a nível inter-relacional, imaginem o que uma marca que comunica e vive deste potencial, está a perder. Eventos?! Desapareceram. Concertos patrocinados?! Cancelados. Experiências de grupo ou team-building?! Zero. E por aí adiante.


Ser director de marketing e comunicação de uma marca que apoia a sua estratégia no que nos torna humanos, tornou-se um desafio de outro mundo. De um dia para o outro, tudo desapareceu. Além dos obstáculos financeiros deste cenário que colocam em perigo o emprego de muitas pessoas e a sustentabilidade de tantas empresas, as marcas estão a perder a sua alma… e em muitos casos podem ser mortes anunciadas.


Mediante este problema, o que podemos fazer para recuperar o que nos torna interessantes e únicos como seres humanos, capitalizando isso para as marcas? Ter MUITA perseverança. Será neste momento que vamos descobrir quem são as empresas (e os seus profissionais de topo) que têm a resiliência de se adaptar à nova realidade, superando as adversidades inesperadas. Sempre foi assim. São os momentos maus e difíceis que nos definem, e as empresas (e as marcas) também estão dentro desta equação.


Os gestores que se preocupem com as pessoas e os seus colaboradores vão ser os “vencedores”. As marcas que decidirem optar por decisões difíceis e souberem dividir a dor e os sacrifícios financeiros, terão sempre as pessoas (e seus clientes) ao seu lado. E o “menos” pode traduzir-se num “mais” a médio prazo.


Isto podem parecer lugares comuns, mas nem sempre óbvios para quem olha apenas para folhas de cálculo. E por isso, se o leitor está na posição de tomar decisões a favor das “suas pessoas”, seja perseverante, e recupere a alma da sua marca... Para isso, basta olhar ao espelho e perguntar o que deve fazer.


Tenham coragem.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Espelho meu, espelho meu… há alguma marca com mais ALMA do que eu?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Espelho meu, espelho meu… há alguma marca com mais ALMA do que eu?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile