ESG em Portugal: inspiração ou aspiração?

Pesquisa

Reportagem
ESG em Portugal: inspiração ou aspiração?
23 de Maio de 2023
ESG em Portugal: inspiração ou aspiração?
ESG em Portugal: inspiração ou aspiração?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
ESG em Portugal: inspiração ou aspiração?

Há quem diga que é o novo propósito das marcas. O ESG (Environmental, Social, Governance) está a marcar a agenda das empresas numa altura em que colaboradores e consumidores apelam por ações mais sustentáveis a diversos níveis. A sigla de três letras tem ganho relevância no mundo das organizações, e é por isso que a consultora OnStrategy quis saber qual a perceção dos portugueses no que toca à sustentabilidade ESG das marcas e dos diferentes setores de atividade. 


Apenas cinco conseguem atingir o nível de excelência: é o caso da Delta Cafés, Nestlé, Danone, Água das Pedras e Água de Luso. Juntando todos os setores de atividade, Portugal recolhe uma avaliação moderada na prática de ESG e nenhum setor atinge sequer uma avaliação robusta. Um sinal de que é necessário que as empresas em Portugal repensem a forma de comunicar as suas práticas ESG, numa altura em que os mais jovens dão cada vez mais relevância ao tema, seja na intenção de compra, seja na atração de talento. 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

ESG em Portugal: inspiração ou aspiração?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

ESG em Portugal: inspiração ou aspiração?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile