Newsletter
Pesquisa
Há quem diga que é o novo propósito das marcas. O ESG (Environmental, Social, Governance) está a marcar a agenda das empresas numa altura em que colaboradores e consumidores apelam por ações mais sustentáveis a diversos níveis. A sigla de três letras tem ganho relevância no mundo das organizações, e é por isso que a consultora OnStrategy quis saber qual a perceção dos portugueses no que toca à sustentabilidade ESG das marcas e dos diferentes setores de atividade.
Apenas cinco conseguem atingir o nível de excelência: é o caso da Delta Cafés, Nestlé, Danone, Água das Pedras e Água de Luso. Juntando todos os setores de atividade, Portugal recolhe uma avaliação moderada na prática de ESG e nenhum setor atinge sequer uma avaliação robusta. Um sinal de que é necessário que as empresas em Portugal repensem a forma de comunicar as suas práticas ESG, numa altura em que os mais jovens dão cada vez mais relevância ao tema, seja na intenção de compra, seja na atração de talento.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.