ghost image socials
Startup recebe prémio de 3 mil euros
CycleAI vence “Building the Future Hackathon”
29 de Março de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
CycleAI vence “Building the Future Hackathon”

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A startup CycleAI, um modelo de inteligência artificial  para estimar a pontuação de segurança viária percebida para ciclistas, é a grande vencedora da maratona de programação “Building The Future Hackathon” e recebeu um prémio de 3.000€.


A iniciativa, organizada pela Microsoft, Galp, GoWithFlow e TAIKAI, no âmbito do evento com o mesmo nome, recebeu mais de 100 participantes e oito soluções para os diferentes desafios da mobilidade elétrica apresentados.


Em 2.º e 3.º lugares, respetivamente, terminaram Blockcharging, que utiliza machine learning e blockchain para melhorar a penetração de veículos elétricos em ambientes urbanos, e EPIC Microgrids, que permite encontrar padrões de consumo de energia e usar esses dados para planear e otimizar quando as baterias da rede devem ser carregadas ou descarregadas para obter a melhor eficiência, que receberam um prémio de 1.000€ cada. Os projetos foram selecionados pelo seu potencial de inovação, pela correta identificação do problema e criação de uma solução adequada, pela correspondência a um dos desafios apresentados pela organização, pelo desenvolvimento da equipa durante o hackathon e pela qualidade e impacto do seu pitch.


“O elevado número de participações e a qualidade dos desafios de inovação que realizámos provam o sucesso desta iniciativa que certamente impulsionará o futuro da mobilidade elétrica em Portugal. Na Microsoft, estamos empenhados em aproveitar o poder da tecnologia para ajudar todas as pessoas do mundo a construir um futuro mais sustentável. Acreditamos que é através de iniciativas como esta que conseguimos proporcionar novas oportunidades de colaboração e acelerar soluções inovadoras no mercado”, explica em comunicado Andrea Rubei, marketing and operations executive director da Microsoft Portugal.


O hackathon decorreu em formato 100% remoto, no âmbito do evento anual da Microsoft “Building The Future”.


“Ficámos muito satisfeitos com a adesão ao Hackathon e com a excelente qualidade das propostas submetidas. Vamos agora trabalhar com as três equipas vencedoras para perceber como em conjunto podemos desenvolver e tornar reais as soluções idealizadas," afirma Ana Casaca, Global Head of Innovation da Galp.


Reveja aqui a reportagem do Imagens de Marca, para a rubrica Economia + Criativa, onde damos a conhecer a startup vencedora, CycleAI.



Artigos Relacionados

Através de um fundo criado para o mercado português
12 de Abril de 2021
Marcas & Empresas
Sábado e domingo, SIC Notícias
9 de Abril de 2021
Marcas & Empresas

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.