ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
Pedalar em segurança
19 de Janeiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Pedalar em segurança
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


No ano passado assistimos a uma nova forma de mobilidade nos países. A pandemia trouxe consigo o medo de utilizar transportes públicos, o que levou muitas pessoas a optarem pela bicicleta como meio de transporte para se deslocarem.


Mas se por um lado esse aumento é positivo para a descarbonização da economia, por outro lado levantou a questão da segurança das cidades para os ciclistas.


Foi assim que nasceu a Cycle AI, a start-up portuguesa que encontrou na inteligência artificial uma forma de dar poder de decisão e de segurança aos ciclistas. A ideia é que através de um site, os ciclistas possam identificar os locais mais perigosos para pedalar e partilhá-los com o mundo. Luís Rita, um dos co-fundadores da Cycle AI, explicou-nos como nasceu esta start-up e qual o seu propósito. Ainda que lançada há poucos meses, a Cycle AI conta já com dois prémios internacionais.



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.