
Newsletter
Pesquisa

O Continente anunciou um plano para aumentar em mais de 50% a gama de produtos da marca Equilíbrio até 2027, com o objetivo de atingir cerca de 300 referências. A medida surge no contexto dos mais recentes dados da Direção-Geral da Saúde, que indicam que 67,6% da população portuguesa tem excesso de peso e 28,7% sofre de obesidade.
A marca Equilíbrio, posicionada como uma linha de produtos com perfil nutricional mais equilibrado, registou em 2024 vendas brutas de 78 milhões de euros, o que representa um crescimento de 13% face ao ano anterior. Atualmente, a marca conta com cerca de 2,7 milhões de consumidores fidelizados, com uma taxa de repetição de compra acima dos 75%.
Desenvolvidos com apoio de nutricionistas, todos os produtos Equilíbrio excluem corantes artificiais, intensificadores de sabor e gorduras de palma ou hidrogenadas. Desde 2019, o Continente afirma ter reduzido mais de 1.600 toneladas de sal, açúcar e gordura saturada em mais de 600 produtos de marca própria.
A expansão da marca irá focar-se em três áreas: nutrição infantil, produtos funcionais (como reforço imunitário ou digestivo) e soluções práticas para refeições e pequeno-almoço. A nova linha inclui, por exemplo, superalimentos como spirulina, matcha e açaí.
Em paralelo, o Continente tem promovido iniciativas de literacia alimentar. Entre elas, o Programa Escola Missão Continente, que ao longo de nove anos envolveu mais de 377 mil alunos do ensino pré-escolar e básico, e um projeto recente com a Associação Portuguesa de Nutrição para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica.
A empresa prevê que, com estas medidas, a marca Equilíbrio ultrapasse os 100 milhões de euros em vendas até 2027.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.