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Quase 60% dos consumidores
fecha a porta a marcas com fornecedores pouco éticos, revela estudo.
As marcas que ainda não o fazem, têm que começar a acelerar
passo no que à sustentabilidade e trabalho ético diz respeito. Mais de metade
dos consumidores, cerca de 59%, garante que não voltaria a comprar uma marca
caso esta fosse acusada de trabalhar com fornecedores que não são éticos.
Em sua substituição, recorreriam a uma marca alternativa
semelhante que se comprometa com uma compra responsável. Esse é um dos dados
principais de um recente estudo em Espanha realizado pela OpenText, empresa
especializada em soluções de software de gestão de conteúdos empresariais.
Outra das conclusões-chave é que os consumidores se tornaram
mais conscientes do impacto das suas compras por causa da pandemia. Desta
forma, 88% dos consumidores quer dar prioridade nas suas compras às companhias
éticas. A percentagem aumentou 10% comparando com os 77% que afirmou dar
prioridade a este tipo de empresas antes da pandemia.
Já não basta apenas as ações das próprias marcas. As pessoas
julgam efetivamente o trabalho dos fornecedores. Este aspeto é tão valorizado
que 82% está disposto a pagar mais se têm a certeza de que um produto foi
obtido debaixo destas condições. 87% garante que renunciaria a sua comodidade
para poder ter a consciência tranquila. Por exemplo, se tivesse que esperar
mais tempo pela sua entrega isso não seria um problema. No entanto, 62%
coincide em dizer que neste caso específico apenas iria optar por certos
artigos ou de vez em quando.
Se olharmos para o mundo online, 55% dos consumidores
esforça-se por comprar produtos de origem ou produção local. Além disso, três
quartos está de acordo com o facto de as empresas terem a responsabilidade de
assegurarem que os seus fornecedores cumprem um código ético.
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