Consumidores escolhem marcas que trabalham com ética

Pesquisa

Estudo
Consumidores escolhem marcas que trabalham com ética
13 de Outubro de 2021
Consumidores escolhem marcas que trabalham com ética
Consumidores escolhem marcas que trabalham com ética
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Consumidores escolhem marcas que trabalham com ética
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Quase 60% dos consumidores fecha a porta a marcas com fornecedores pouco éticos, revela estudo.

 

As marcas que ainda não o fazem, têm que começar a acelerar passo no que à sustentabilidade e trabalho ético diz respeito. Mais de metade dos consumidores, cerca de 59%, garante que não voltaria a comprar uma marca caso esta fosse acusada de trabalhar com fornecedores que não são éticos.


Em sua substituição, recorreriam a uma marca alternativa semelhante que se comprometa com uma compra responsável. Esse é um dos dados principais de um recente estudo em Espanha realizado pela OpenText, empresa especializada em soluções de software de gestão de conteúdos empresariais.


Outra das conclusões-chave é que os consumidores se tornaram mais conscientes do impacto das suas compras por causa da pandemia. Desta forma, 88% dos consumidores quer dar prioridade nas suas compras às companhias éticas. A percentagem aumentou 10% comparando com os 77% que afirmou dar prioridade a este tipo de empresas antes da pandemia.


Já não basta apenas as ações das próprias marcas. As pessoas julgam efetivamente o trabalho dos fornecedores. Este aspeto é tão valorizado que 82% está disposto a pagar mais se têm a certeza de que um produto foi obtido debaixo destas condições. 87% garante que renunciaria a sua comodidade para poder ter a consciência tranquila. Por exemplo, se tivesse que esperar mais tempo pela sua entrega isso não seria um problema. No entanto, 62% coincide em dizer que neste caso específico apenas iria optar por certos artigos ou de vez em quando.


Se olharmos para o mundo online, 55% dos consumidores esforça-se por comprar produtos de origem ou produção local. Além disso, três quartos está de acordo com o facto de as empresas terem a responsabilidade de assegurarem que os seus fornecedores cumprem um código ético.

 


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Consumidores escolhem marcas que trabalham com ética

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Consumidores escolhem marcas que trabalham com ética

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile