ghost image socials

Pesquisa

"Uma ode ao património cromático da marca"
Coleção Antalogia da CIN marca uma viragem no mundo da cor
26 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Coleção Antalogia da CIN marca uma viragem no mundo da cor

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Com um legado de mais de 100 anos no domínio da cor, a CIN quis fazer uma viragem no mercado ao iniciar um novo capítulo na sua história e na do setor.


Image

A marca lançou uma nova coleção que é "uma ode ao património cromático da marca" e à herança das várias disciplinas artísticas da história da arte e das artes decorativas. "Antologia" é o nome da novidade da CIN que vem para deixar marca no mercado. 

 

Com 126 novas e exclusivas cores representadas numa paleta de 9 coleções que variam entre cores luminosas, neutras e apagadas, intensas e mais escuras e profundas, a "Antologia" é uma simbiose entre o clássico e o contemporâneo já que os tons escolhidos eternizam elementos singulares do passado, com uma densidade inspiradora e contemporânea que perdurará pelo presente e pelo futuro da cor. 

 

A marca quer assim criar ambientes icónicas nas casas de hoje e de amanhã, fazendo a diferença na vida dos consumidores. 

 

"Cada uma das cores da coleção Antologia estabelece uma ligação com um determinado imaginário, seja a mitologia grega, a pintura impressionistas, a arquitetura renascentista, a ourivesaria modernista, decoração barroca ou a poesia romântica", explica Céline de Azevedo, colour designer da CIN.

 

Mas há também referências com "sotaque português", numa homenagem às origens da CIN, que se materializam numa seleção de cores resgatadas de arquivos históricos da marca. 

 

"A trajetória da marca foi sempre acompanhada por um compromisso sério com a criatividade e a decoração, com um enfoque permanente na investigação e inovação tecnológica e, sobretudo, com um entusiasmo inesgotável em continuar a criar cor e marcar tendências”, acrescenta a responsável em comunicado. 

Esta coleção apresenta-se sob a forma de catálogo, tendo sido também desenvolvida uma box especialmente dedicada à prescrição, em edição limitada, com 126 amostras de cor. 

 

"Este projeto é o resultado de anos de pesquisa e de desenvolvimento que culminam num projeto icónico para a marca CIN. Mais do que cor, a nova coleção CIN Antologia oferece inspiração, requinte e história a cada lugar”, remata Liliana Leis Soares, diretora-adjunta de marketing da CIN. 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.