CCO da Netflix: “cinemas estão a afastar as pessoas dos filmes”

Pesquisa

A luta continua
CCO da Netflix: "cinemas estão a afastar as pessoas dos filmes”
4 de Dezembro de 2018
CCO da Netflix: “cinemas estão a afastar as pessoas dos filmes”
CCO da Netflix: “cinemas estão a afastar as pessoas dos filmes”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
CCO da Netflix: "cinemas estão a afastar as pessoas dos filmes”
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A quezília entre os cinemas e a Netflix parece estar longe de um fim. O mais recente episódio envolve Ted Sarandos, o CCO da plataforma de distribuição de conteúdos. O representante da Netflix participou na conferência UBS Global Media e teceu fortes críticas ao circuito tradicional de cinema acusando o cinema tradicional de afastar as pessoas dos filmes e da experiência tradicional.

“Os cinemas estão a desligar os consumidores dos filmes. Eu não acredito que seja agradável para um consumidor que não viva perto de um cinema ter que esperar 6 ou 8 meses para ver um filme” - afirmou o executivo da Netflix no evento realizado em Nova Iorque. Em causa estão as “janelas de tempo” que os grandes distribuidores estão a pedir à Netflix. A plataforma de streaming de vídeo está a ser acusada pelas grandes distribuidoras de desencorajar as pessoas de ir ao cinema por não estrear os seus filmes nas grandes salas, e de muitas vezes não respeitar os períodos de 6 ou 8 meses após alguns filmes estrearem nos cinemas.

Esta polémica não vem de agora, durante o festival de Cannes a empresa esteve envolvida numa polémica que punha em causa a estreia do filme póstumo de Orson Welles naquele festival. No entanto, Ted Sarados refere que não discorda que com a ideia de que ir ao cinema é uma ótima experiência. No entanto, acrescenta que não crê que seja muito diferente do que ver um filme na Netflix.

Apesar de toda a controvérsia que tem andado em torno deste tema a Netflix está-se a mobilizar na tentativa de chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes. Filmes como “Roma”, “Bird Box”, “The Ballad of Buster Scruggs” ou “Mudbound” são alguns dos títulos da Netflix que marcaram presença durante umas semanas nas salas de cinema antes de estarem disponíveis na plataforma de streaming de vídeo.

O CCO da Netflix acrescenta ainda que crê que cerca de 80% das pessoas que vão às salas de cinemas são assinantes da Netflix e refere que estes dados provam que a existência da netflix não está a tirar o público das salas.

Ted refere que o critério da Netflix para escolher por um filme no cinema vem do talento. “Quando o talento assim o justifica”. “Eu quero que os nossos filmes fiquem na cultura. Quero ouvir falar deles na fila da Starbucks” - concluiu.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

CCO da Netflix: “cinemas estão a afastar as pessoas dos filmes”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

CCO da Netflix: “cinemas estão a afastar as pessoas dos filmes”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile