ghost image socials
Polémica continua
Filha de Orson Welles pede à Netflix para levantar boicote a Cannes
16 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Filha de Orson Welles pede à Netflix para levantar boicote a Cannes
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A polémica já não é de agora e continua a dar que falar. A Netflix foi proibida pela ‘Palma de Ouro’ de inscrever filmes no festival de Cannes. E como represália desta decisão a plataforma de video-streaming ameaçou retirar cinco filmes do alinhamento da principal mostra cinematográfica deste ano.

Os filmes em causa são “Roma” de Alfonso Cuarón; “Norway”, de “Paul Greengrass”; “Hold the Dark”, de Jeremy Saulnier; “They’ll Love Me When I’m Dead”, documentário sobre Orson Welles realizado por Morgan Neville; e o esperado “The Other Side of the Wind”, trabalho que Welles nunca chegou a acabar.

O desentendimento entre a Netflix e o festival vem já do ano passado quando a entrada dos filmes “Okja” e “Os Meyerowitz” deixaram descontentes as distribuidoras francesas que afirmavam que a política da Netflix lançar títulos no mesmo dia que a estreia cinematográfica era prejudicial à indústria.

Depois das ameaças a Netflix finalmente cumpriu com o boicote ao festival de Cannes e retirou os seus filmes do alinhamento após ter sido impedida de concorrer aos prémios. Mas este boicote ao festival vai também sair caro aos realizadores e familiares envolvidos na produção do filme “The Other Side of the Wind”, o trabalho inacabado de Orson Welles que esteve na gaveta durante 30 anos e que tinha estreia aguardada para o festival de Cannes.

É uma situação que já levou Beatrice Welles, filha do falecido cineasta, a escrever um e-mail a Ted Sarantos da Netflix, a pedir-lhe que não retire o filme do festival. As declarações podem ser vistas neste artigo da Vanity Fair.

Artigos Relacionados

O filme que mostra ao pormenor o Fifty Seconds
13 de dezembro de 2018
Marcas & Empresas
Aderiu à Initiative Step Up Now EU
13 de dezembro de 2018
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.