Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Estas são as agências que foram distinguidas no Cannes Lions International Festival Of Creativity.
A Lola Normajean ganhou o prémio do público do Cannes Lions 2022 nos Act Responsible Awards com o projeto Museu da Beata. Desenvolvido para a marca Maria da Beata, uma marca de cinzeiros portáteis, o projeto parte da ideia de fotografar beatas no chão que se assemelhem a figuras ou monumentos e ironizá-las na respetiva descrição.
O objetivo é alertar para o enorme impacto das beatas de cigarro, principalmente nos oceanos, e sensibilizar os fumadores a depositarem as beatas no local adequado – o cinzeiro - em vez de as atirarem para o chão
É possível encontrar o projeto Museu da Beata no instagram da marca.
A Bar Ogilvy também conquistou um leão de ouro na categoria de Media com a campanha “Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não" para a Amnistia Internacional, a agência pretende destacar o trabalho desenvolvidos pelo movimento global na Ucrância desde o início da guerra e quer sensibilizar também os portugueses para a ideia de que, enquanto vivem num país seguro e continuam com o seu normal quotidiano, há um país a ser atacado.
O conceito materializa-se através de um anúncio da MEO com Inês Castel-Branco que é subitamente interrompido por uma sirene, aviso que se ouve na Ucrânia quando se avizinha um ataque aéreio. Durante a interrupção, pode ler-se “Aqui a rotina continua dentro de momentos. Na Ucrânia não” sublinhado a amarelo, em fundo preto.
A FCB Portugal foi a única a receber um Grand Prix com o projeto Reconstituição Portuguesa, foi a primeira vez na história do festival de criatividade que uma agência portuguesa recebeu o prémio máximo do Cannes Lions.
O projeto é um manifesto artístico e político publicado no âmbito dos 48 anos do 25 de abril. Tendo como base a técnica de blacklout poetry, um conjunto de artitas rasurou a Constituição de 1933, que vigorava durante a censura do Estado Novo, deixando apenas visíveis palavras como humanidade, liberdade, justiça e igualdade.
O trabalho desenvolvido pela Stream and Tough Guy e pela This Is Pacifica foi alvo de destaque no festival de criatividade de Cannes e trouxe para Portugal um Leão de Ouro e outro de Bronze. O premiado é o CO2AT, um casaco que absorve dióxido de carbono cujo objetivo é alertar para a sustentabilidade no mundo da moda.
Também a Havas conquistou o Leão Prata na categoria de Outdoor com The Day-After-Women’s-Day Newspapers, um projeto desenvolvido para a associação Raparigas da Bola e Bronze em Creative Data.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.