ghost image socials
Com a chegada de um novo diretor criativo
Burberry apresenta novo logótipo e monograma
6 de agosto de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Burberry apresenta novo logótipo e monograma
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Riccardo Tisci é o novo diretor criativo da Burberry desde março e a sua chegada trouxe novidades à identidade visual da marca de luxo britânica. Tratando-se de uma nova era para a empresa, foram divulgados através da conta de Instagram da Burberry o novo monograma e o logótipo que passarão a identificar a marca e que, para Tisci, se tratam da primeira mudança substancial que tomará a cabo da direção criativa da empresa.

O italiano, que apresentará em setembro a sua coleção de estreia, trabalhou com o designer gráfico Peter Saville, conhecido por ter trabalhado anteriormente com a Calvin Klein e com a banda New Order, na conceção do novo visual dos elementos identificativos da empresa, executando assim a primeira alteração na imagem da marca desde 1999, quando foi retirado o “s” de “Burberry’s”.

Com o desaparecimento do ícone do cavaleiro que existia no anterior logótipo surge uma modernização e simplificação do seu visual, bem como a indicação do local de origem da empresa: “London England”. No monograma, o padrão xadrez a que estamos habituamos foi substituído por um novo que à já existente letra “B” vem juntar a letra “T”, que faz referência ao primeiro nome do fundador da casa de moda, Thomas Burberry.

Utilizando as cores do cachecol que levaram a marca a ascender no mercado da moda, o laranja, o creme e o preto, a inspiração para o novo design surgiu num monograma que Riccardo Tisci, conhecido pelo trabalho artístico que fez com a Madonna e a Beyoncé, encontrou nos arquivos da Burberry referentes a 1908, avança a Business of Fashion.

“O Peter é um dos maiores génios do design da nossa geração. Estou tão feliz por termos colaborado para reimaginar a nova linguagem visual da casa”, afirma Riccardo Tisci, citado na conta de Instagram da marca de luxo britânica.

Artigos Relacionados

Feitas a partir de cana de açúcar
6 de agosto de 2018
Marcas & Empresas
Destaques nacionais e internacionais
6 de agosto de 2018
Marcas do Dia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.