Newsletter
Pesquisa
Há precisamente uma semana, o mundo celebrava o Dia Internacional da Mulher. O Imagens de Marca dedicou uma emissão ao tema do momento, a igualdade de género. Cristina Amaro refletia sobre a importância de se comemorarem os direitos das mulheres e dos homens.
Do movimento #MeToo ao #Timesup, as redes sociais vieram desmistificar o tema do assédio sexual, as contantes palavras de Trump acenderam uma marcha das mulheres, e o tema parece continuar a dar que falar.
Em pleno século XXI, sai hoje a notícia de que Júlia Palha foi ofendida nas redes sociais por estar em trajes menores e acusada de ter o peito demasiado grande. A atriz de 19 anos e novo rosto da Intimissimi faz do seu Instagram um catálogo da marca de lingerie e parece que há quem não goste.
Outra foto dá destaque aos jornais de hoje. Jessica Athayde nua nas redes sociais, com apenas um emoji a tapar o peito. “Despida de preconceitos e sentindo-se confortável com o corpo”, dizem as manchetes.
Uma semana depois, o sexismo continua a ser um dos hot trends do Google, em Portugal, ou seja um dos temas mais vistos e pesquisados pelos portugueses.
Mas há mais uma mulher que hoje está em destaque a nível internacional. Marielle Franco, vereadora do município do Rio de Janeiro, foi assassinada na noite desta quarta-feira, na cidade brasileira. Marielle tinha acabado de participar num evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, na cidade, uma das muitas campanhas em que estava envolvida na luta contra a violência, racismo e a discriminação.
Três mulheres que são hoje protagonistas de partilhas no Facebook, de comentários no Instagram e de gostos no Twitter. Mas as mulheres não se medem por #. Será que amanhã os hot trends do Google vão voltar a ser mulheres?
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.