As campanhas que nos marcaram em 2020

Pesquisa

As escolhas da redação
As campanhas que nos marcaram em 2020
25 de Dezembro de 2020
As campanhas que nos marcaram em 2020
As campanhas que nos marcaram em 2020
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As campanhas que nos marcaram em 2020
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


2020 vai ficar para a história como o ano que mudou o tom da publicidade.


Nunca como antes ouvimos tanto falar em propósito, valores, ações, comunidade. Foi preciso através da publicidade passar mensagens inspiradoras mas acima de tudo de esperança num amanhã melhor. 2020 é o ano da transformação e que nos obrigou a refletir e a mudar perspetivas de futuro. De uma maneira ou de outra, este foi o ano que deixou marcas, e as marcas deixaram recordações em nós. É por isso que olhamos para as campanhas que mais nos marcaram em 2020 com a esperança de que sejam apenas isso, recordações de um ano desafiante.


Fernando Paula – Diretor Editorial Imagens de Marca


Foi um ano atípico pata todos nós. Ninguém vai esquecer este 2020 e queremos muito acreditar que 2021 será melhor. Para mim, pessoalmente, vejo este ano como uma nova partida, uma nova etapa ou recomeço. Não gosto nada de expor a minha vida pessoal mas o orgulho fala mais alto e por isso, a campanha que mais me marcou, não foi tanto pelo lado emotivo do combate à Covid, como tantas campanhas, ou o recurso ao humor ou à emotividade.


Acho que esta campanha é para mim a do ano pela forma como a mensagem me afeta diretamente, e por saber que contribui para as mais de 135 milhões de razões (nascimentos contabilizados a nível global a dia 18 de dezembro) para encarar 2020 com otimismo, pensado já num 2021. Agora, é seguir em frente!


Marco Silva – Coordenador Digital Imagens de Marca


Não consigo apontar uma campanha do ano, mas sim duas. A campanha do Turismo de Portugal “Visita Portugal” é uma das minhas escolhas pelo impacto que teve. Apesar de ser visualmente forte e mostrar um país lindo e vazio, que é o nosso, foi o contexto em que foi para o ar. As imagens de um Portugal de cortar a respiração a entrarem-nos pela a casa adentro num contexto de confinamento, e que convidava os portugueses a encherem aquelas imagens de vida, com a sua vida, passa uma ideia de união e amor por nós e pelo que é nosso que considero que é necessário neste contexto que atravessamos. Este ano não viajámos para fora, ficámos todos em Portugal, onde era preciso que ficássemos.


E apesar de no Imagens de Marca, todos os dias, acompanharmos muita atualidade e criatividade internacional a minha segunda escolha também é uma campanha portuguesa. A Vodafone Portugal, nos últimos anos, tem conseguido comunicar na época festiva com mensagens que a todos nos dizem muito, e este ano não foi exceção. A marca de telecomunicações resolveu homenagear os profissionais da linha da frente numa campanha emotiva com o mote ‘É Natal sempre que damos aos outros o amor que temos pelos nossos’ e é um retrato daqueles que nunca tiveram o privilégio de ficar em casa em teletrabalho e que não vacilaram perante o medo que todos sentimos.


Francisco Branco – Jornalista Imagens de Marca


Foram várias as campanhas que me marcaram neste ano tão difícil, mas a minha escolha recai sem dúvida no filme “Andrà tutto Bene”, do músico Cristóvam, e realizado por Pedro Varela. A mensagem de esperança transmitida na altura do confinamento de março e abril tocou o coração de milhares de pessoas um pouco por todo o mundo e o meu não foi exceção. Trata-se de um vídeo que homenageava a luta inglória que se travava nos hospitais italianos e o isolamento social que começava a ser uma realidade por toda a europa. Este filme ajudou-me a fazer também uma reflexão sobre este período único que ainda estamos a viver. 2020 foi um ano em que, apesar de todas as dificuldades, redescobrimos valores como confiança, empatia, solidariedade e união. Uma aprendizagem que levarei certamente comigo para o resto da minha vida.


Ana Gaboleiro – Jornalista Imagens de Marca


2020 não teve nada de bonito, nem de glamour, nem de futuro. Mas 2020 foi também o ano em que me conheci melhor. Tal como muitos pais, tive de ser mãe de uma criança de 1 ano a tempo inteiro, e profissional a tempo inteiro numa área que foi também guerreira nesta batalha. Pelo meio uma pandemia que trazia incertezas, medo, dúvidas. 2020 foi o ano em que percebi o que realmente importa na vida. Em que tive a “coragem” de me dizer a mim própria o quanto sou boa mãe e boa profissional, sem medos.


Pode parecer que nada tem a ver com a campanha que mais marcou. Mas tem tudo. Porque 2020 foi o ano em que a coragem se tornou bonita. Em que a beleza é ter coragem. Porque o medo não pode ser mais forte que o amor. E o amor anda de mãos dadas com a coragem. Afinal 2020 teve muito de bonito. Pelo menos deixou as marcas do amor. Do amor de quem cuida de nós.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

As campanhas que nos marcaram em 2020

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

As campanhas que nos marcaram em 2020

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile